Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

França chega a Brasília e é recebida por sete torcedores

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A França desembarcou na noite deste sábado em Brasília, onde enfrenta a Nigéria, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Estádio Nacional - Mané Garrincha, às 13 horas, na segunda-feira. No domingo, a equipe realiza o treinamento oficial às 12h45 no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.

O ônibus com os jogadores chegou ao hotel na capital federal às 19h45. Apenas um torcedor francês esperava a seleção, o engenheiro Fred Muller, que estava acompanhado pela mulher, Fellithia Muller, uma cunhada, além de uma amiga, todas brasileiras. Os outros três eram brasileiros descendentes de franceses.

- A França está bem melhor do que o previsto. Está em fase ascendente e creio que irá até as quartas de final ou semifinal - disse Muller, que ainda tem esperanças de conseguir comprar um ingresso para o jogo contra a Nigéria, via site da Fifa.

Casados há dez anos e moradores de Compeiegne, que fica a 45 minutos de Paris, Fellithia é natural de Brasília e a cada dois anos vem rever os parentes. Ela contou que o fato de a Copa coincidir com a época de vir ao Brasil foi uma grande felicidade.

- O Fred queria muito ver a França, mas ainda não temos ingressos. Então, optamos por vir ao hotel para vermos a chegada da seleção - contou Fellithia.

O gramado do Estádio Mané Garrincha será novamente poupado e, por isso, os atletas franceses não poderão fazer o reconhecimento do local. A seleção terá de utilizar as dependências do Corpo de Bombeiros. O local também será usado pelos nigerianos, que irão treinar às 15h45.

Uma das expectativas para o time que irá enfrentar os nigerianos é a definição de quem será o companheiro de Benzema no ataque. Nas três primeiras partidas realizadas pela França, o técnico Didier Deschamps escalou três jogadores diferentes: Griezmann, Sissoko e Giroud.

Outra dúvida no time é quanto a escalação do zagueiro Mamadou Sahko. O jogador sente dores musculares na coxa esquerda e tem feito tratamento intensivo para poder participar da partida.