Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na França, Benzema está em alta com Deschamps; Abidal em baixa

Escrito por


O treinador Didier Deschamps comentou sobre o momento atual de dois dos astros da seleção francesa. O atacante Karim Benzema e o zagueiro Eric Abidal. Enquanto o goleador do Real Madrid está em alta, o zagueiro do Monaco vê a sua chance de jogar a Copa do Mundo diminuir muito.
Sobre Benzema, autor de dois gols no clássico em que o Real Madrid perdeu por 4 a 3 para o Barcelona, Deschamps diz que o jogador recuperou seu grande futebol. após passar por momentos delicados, quando estava mal fisicamente e fazendo poucos gols. O treinador ratificou que sempre acreditou no potencial do atacante, mesmo quando o tirou do time titular, na repescagem para o Mundial, contra a Ucrânia.  Por fim, disse que com a volta dos gols e da boa forma, Benzema ajudará não só o Real Madrid na reta final da temporada, como, também, a seleção francesa na Copa.
– Karim está em grande forma e isso é ótimo para o que nos espera em junho. Vamos ao Brasil para ir tão longe quanto possível e ele nos ajudará muito – disse ao L'Équipe.

Sobre Eric Abidal, que retornou ao futebol após se recuperar de um implante de fígado, mas que não foi convocado para o amistoso com a Holanda (vitória francesa por 2 a 0)  o treinador dá dois motivos que pesam contra o jogador: a má forma física e a idade avançada (fará 35 anos em setembro).


- O problema é que Abidal não vem jogando, parou um mês. Seu substituto, Sakho, também não vem jogando muito, pois é reserva do Liverpool. Se eu tiver de escolher entre um jogador mais velho e um jogador  mais jovem (Sakho tem 24 anos)  seria a favor do jovem,  pois preciso manter um time competitivo até a Euro 2016, que será no nosso país - disse Deschamps.

A França integra o Grupo E da Copa do Mundo. Estreia no dia 15/6 diante de Honduras, no Beira-Rio. Depois enfrenta a Suíça (dia 20, na Arena Fonte Nova) e encerra a participação na primeira fase contra o Equador, no Maracanã (dia 25).