Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“A França é um adversário totalmente diferente”, diz o técnico da Suíça

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Nervoso, muitos erros e superação foram alguns dos termos usados pelo técnico da Suíça, o alemão Ottmar Hizfeld, para tentar explicar o desempenho da equipe na vitória, por 2 a 1, contra o Equador, na estreia do grupo E na Copa do Mundo, neste domingo, no Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha. O técnico ainda salientou que para o próximo confronto contra a França, na sexta-feira, em Salvador.

- Não começamos bem, estávamos nervosos e perdemos bolas desnecessárias. Claro que o Equador foi muito eficaz. Eles eram ráipidos mas levamos muito tempo para sair do jogo que o adversário nos impôs - considerou o técnico da Suíça.

Hizfeld não se mostrou surpreso com o desempenho de Mehemedi e Sefevoric, que saíram do banco de reservas para fazer os dois gols da vitória. O treinador destacou que tem ciência de que ambos os atletas podem oferecer diversas variações táticas para a equipe e, por isso, sabia o que fazia ao colocá-los em campo.

Um desconforto claro para Hizfeld foi a defesa da Suíça. O técnico afirmou que o gol do Equador poderia ter sido evitado, se os jogadores estivessem bem posicionados e admitiu que erros desse tipo, geralmente, não ocorrem na equipe.

Contra a França, o treinador destacou que tudo muda, graças às características do oponente. Hizfeld sequer fez uma comparação entre as equipes equatoriana e francesa.

- Essa vitória vai nos fortalecer para o próximo jogo, mas temos muita coisa por superar. Não conseguimos dar o máximo da nossa excelência e, claro, querremos ganhar da França. Vamos ver como eles jogarão contra a Honduras, porque enfrentaremos um oponente totalmente diferente do de hoje.