Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Forrest Griffin aposta em Lyoto contra Chris Weidman: ‘É a hora dele’

Arnold Schwarzenegger com a camisa dos EUA (Foto: Reprodução)
Escrito por

Forrest Griffin se aposentou oficialmente do MMA em maio do ano passado, devido a inúmeras lesões no joelho que já o afastavam das lutas há quase um ano. Apesar da distância do octógono, o ex-campeão meio-pesado do UFC mantém-se próximo à maior organização do esporte. Em evento realizado na tarde desta terça-feira, o americano se juntou a outros nomes da franquia para assistir ao jogo entre Estados Unidos e Bélgica pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil e palpitou sobre a luta principal do UFC 175, que acontece neste sábado, em Las Vegas, entre Chris Weidman e Lyoto Machida. 

Em entrevista ao site oficial do UFC, Griffin, que é membro do Hall da Fama do evento, apontou Machida como novo campeão da divisão. Depois de perder seu cinturão para Rashad Evans, em 2008, Forrest viu o brasileiro se tornar campeão contra o algoz em maio de 2009, e acredita que "é a hora" do carateca na categoria dos médios.

- Acho que Machida vence. Muita gente não gosta do jeito que ele luta, recua, gira e usa golpes de caratê. Mas sempre achei bem interessante tudo isso. Ele é um cara diferenciado. O esporte precisa de gente assim. É muito complicado manter esse estilo defensivo, você tem de ser muito focado. Mas acho que ele é o grande favorito pelo que mostrou nas outras atuações como médio. É a hora dele - avaliou o ex-lutador.

O UFC 175 acontece neste sábado e conta com duas disputas de cinturão. Chris Weidman coloca o título dos médios em jogo contra Lyoto Machida, enquanto Ronda Rousey enfrenta Alexis Davis para se manter como a campeã dos galos na franquia. Além de Lyoto, Thiago Marreta, Ildemar Marajó, Bruno Santos e Guilherme Bomba também se apresentam no show.

Confira as lutas do UFC 175
Chris Weidman x Lyoto Machida
Ronda Rousey x Alexis Davis
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Carioca
Rob Font x George Roop
Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Kevin Casey x Bubba Bush