Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fórmula E anuncia corrida na Rússia ainda nesta temporada

Escrito por

Depois de passar por Pequim (China), Putrajaya (Malásia), Punta del Este (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina), a Fórmula E ainda tem corridas marcas em Miami e Long Beach (EUA), Mônaco, Berlim (Alemanha) e Londres (Inglaterra). E agora mais um país passa a fazer parte deste seleto clube: a Rússia sediará uma corrida ainda este ano, em 6 de junho, em um circuito de rua montado nas ruas da capital Moscou.

- É mais um país importante demonstrando gigantesco interesse nas tecnologias e nas oportunidades que a Fórmula E oferece, resume Lucas di Grassi, líder do campeonato.

- A Fórmula E vem se firmando a cada corrida como uma categoria de ponta, tanto trazendo novas tecnologias para a indústria automotiva como também em termos de infraestrutura para a mobilidade, destaca.

Com a prova moscovita entrando em 6 de junho, a corrida de Berlim, inicialmente marcada para 30 de maio, será adiantada em sete dias, ocorrendo no dia 23. O que, de certa forma, acelera o cronograma de Di Grassi, que terá depois da Rússia a prova mais importante da temporada no Campeonato Mundial de Endurance: as 24 Horas de Le Mans, dias 13 e 14 de junho - uma semana depois, portanto.

E MAIS:
> Felipe Nasr surpreende e é o mais rápido dos treinos desta terça-feira em Jerez


Assim, Lucas sai de Berlim para o pré-teste de Le Mans, no final de maio; disputa a prova de Moscou da Fórmula E e voa novamente para a França, então para a corrida de 24 horas.

- Diferentemente do fim do ano, em que eu voei da Ásia para a América e depois para a Europa de novo, agora é tudo na Europa, então essa logística fica menos complicada e menos cansativa. E uma prova a mais no campeonato também é muito bom, disse o piloto da Audi Sport ABT, dono de uma vitória, um segundo e um terceiro lugares, e da liderança da disputa, com 58 pontos.

- Vai ser uma correria, mas defender a Audi em dois campeonatos traz destas coisas, o que no fim das contas acaba sendo um prazer. Tive um final de ano extremamente corrido com provas tanto na Fórmula E como no WEC, e foi muito legal. É só fazer alguns riscos a mais na agenda e alterar algumas passagens. O importante é que a Fórmula E está evoluindo e se consolidando, atraindo interesse de várias cidades, inclusive do Brasil, encerrou.

Classificação

1°  -Lucas di Grassi (Audi Sport ABT) 43 pontos
2°  -Sam Bird (Virgin Racing) 40 pontos
3°  -Franck Montagny (Andretti) 18
4°  -Nicolas Prost (E.dams Renault) 18
5°  -Jerome D’Ambrosio (Dragon Racing) 18
6°  -Karun Chandhok (Mahindra Racing) 18
7°  -Sébastien Buemi (e.dams Renault) 15
8°  -Charles Pic (Andretti) 12
9°  -Oriol Servià (Dragon Racing) 12
10° -Nelson Piquet (China Racing) 4
11° -Antonio Felix da Costa (Amlin Aguri) 4
12° -Jaime Alguersuari (Virgin Racing) 4
13° -Stéphane Sarrazin (Venturi) 2
14° -Daniel Abt (Audi Sport ABT) 2
15° -Takuma Sato (Amlin Aguri) 2