Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Formiga comemora ‘privilégio’ de enfrentar Jorgensen no UFC de Natal

Jussier Formiga (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Em todas as três lutas que realizou pelo Ultimate, Jussier Formiga encarou lutadores do top 10 da categoria dos pesos-moscas. E em seu próximo compromisso o brasileiro também não terá vida fácil. Formiga encara o Scott Jorgensen no UFC: Shogun x Henderson 2, que acontece neste domingo, em Natal. O atleta da Nova União falou ao LANCE!Net sobre suas expectativas para o confronto contra o americano.

Aos 28 anos, Jussier Formiga realizará sua quarta luta pela maior organização de MMA do mundo. O brasileiro está pressionado para vencer, já que teve apenas um triunfo em suas três exibições pelo Ultimate. Mesmo assim, Formiga não quer pensar no risco de ser demitido agora, e reforça que deve focar-se apenas no seu próximo oponente.

- A gente tem que se manter o tempo todo focado. Isso (demissão) é uma coisa para se pensar pós-luta, então, no momento, tenho que focar no Scott e depois pensar nisso - comentou o brasileiro, em conversa com o L!Net.

Acostumado a enfrentar lutadores duros, Formiga comemorou a oportunidade de encarar outro atleta renomado. Para o brasileiro, a oportunidade de realizar grandes lutas mostra que a organização confia em seu trabalho. O atleta chegou a afirmar que o duelo contra o americano é mais um "privilégio" em sua carreira.

- Lutar contra os tops da categoria é muito bom. Para mim, isso é um privilégio a mais. Talvez o UFC acredite muito no meu trabalho e isso é muito bom para mim. Tratando-se do Scott Jorgensen, ele é um cara fora de série. Ele tem um wrestling muito duro e um boxe bom também. Acho que vai ser uma grande luta - analisou o atleta.

O confronto do dia 23 de março marcará a primeira luta de Formiga pelo UFC sem ser contra um top 10 da categoria peso-mosca. Jorgensen realizará apenas sua segunda luta na divisão, tendo sido derrotado por Zach Makovsky em dezembro do ano passado, por decisão unânime. Por outro lado, o brasileiro também precisa se recuperar, pois foi nocauteado por Joseph Benavidez em setembro.

Confira um bate-papo com Jussier Formiga:
Como está sua expectativa para lutar em casa?
Acho que, para todo brasileiro, lutar aqui no Brasil pelo UFC é muito bom. E se for na cidade que você nasceu é melhor ainda. É uma satisfação imensa lutar na minha cidade, para meus amigos, minha família, todo mundo. Minha família vai estar lá em peso prestigiando o evento e, na hora da luta, isso vai ser uma energia muito positiva.

Vai ser difícil controlar o nervosismo com tantos amigos lutando no mesmo dia?
Com certeza. Isso eu não tenho dúvidas. No dia, vou ser o segundo da Nova União a lutar, então já vou estar naquela tensão pré-luta, tentando ver a luta do Bodão. Depois luto, aí vem o Ronny e por último o Léo Santos. Então vai ser aquela pilha toda, mas a gente fica muito feliz de estar lutando num card como esse, com quatro caras da Nova União. O camp foi muito bom, a gente aqui é bem unido e na hora vai dar tudo certo, se Deus quiser.

O que os fãs podem esperar do Formiga no UFC de Natal?
Para a galera que vai me acompanhar no UFC de Natal: vamos que vamos, estamos juntos lá com coração. Vou entrar voando e, se Deus quiser, vai vir mais uma vitória para o Brasil.