Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora dos planos do Botafogo, Alex é negociado e retorna ao Joinville

Cruzeiro apresenta novo ônibus (Foto: Cruzeiro/Reprodução)
Escrito por

O Botafogo está acertando os últimos detalhes da transferência de Alex, de 22 anos, para o Joinville (SC). Havia a possibilidade de o jogador ser novamente emprestado aos catarinenses, já que atuou lá em 2012, mas como seu contrato se encerra em setembro de 2014, o clube carioca irá cedê-lo em definitivo. Falta agora definir uma forma de compensação ao Glorioso.

Depois de jogar o primeiro semestre de 2012 pelo Joinville, Alex foi novamente emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Lá, ficou por 10 meses. Com o sucesso que obteve no país árabe e como buscava um atacante, o Botafogo reintegrou o jogador ao elenco, após o estadual de 2013, para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

No entanto, quando se reapresentou e iniciou os trabalhos físicos e exames médicos, Alex teve uma arritmia cardíaca diagnosticada, tendo de passar por uma cirurgia logo em seguida. Na parte física, isso não o prejudicou muito, já que poucos dias após a realização da operação, o jogador já voltou a trabalhar na academia, logo indo para o campo. No entanto, quando voltou a jogar, seu desempenho ficou abaixo do esperado. Nos jogos que participou, ele não marcou nenhum gol.

Alex foi revelado nas divisões de base do Botafogo e foi lançado nos profissionais pelo técnico Joel Santana, no Campeonato Carioca de 2010. Com o treinador, ele marcou gols, se destacando na equipe que tinha Herrera e Loco Abreu como atacantes titulares.