Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora da Copa do Mundo, Gündogan para por mais três meses

Climão Holanda x Australia (Foto: Valdomiro Neto)
Escrito por

Ilkay Gündogan ficará parado por mais três meses. O jogador ficou de fora da Copa devido a lesão no nervo das costas e o Borussia Dortmund divulgou nesta quarta-feira que o volante passará por uma cirurgia para corrigir o problema.

A cirurgia foi feita no início da semana, em Munique. O comunicado oficial saiu no site do clube alemão e a cirurgia foi encarada como ''minimamente invasiva''. A medida foi necessária já que Gündogan se queixava de muitas dores nas costas, deixando-o fora de grande parte da temporada pelo time de Dortmund.

Fora da Copa

Por conta da lesão, o jogador também ficou de fora da lista de Joachim Löw e não pode ir a Copa do Mundo no Brasil, assim como seu companheiro de time, Marco Reus, cortado no último amistoso com a seleção alemã, devido a uma torção no tornozelo esquerdo.  



Lesões castigam o Borussia

O Borussia Dortmund, finalista da Uefa Champions League (2012-2013), encarado como o time revelação naquele ano, não teve tanto sucesso na temporada passada (2013-2014), mas muito desse fracasso se deve a perda de seus principais jogadores. Durante a temporada, o time do técnico Jürgen Klopp teve que conviver com inúmeras lesões em seu elenco. Além de Gündogan, o treinador perdeu os zagueiros Hummels (Se recuperou e está com a seleção alemã) e Subótic, o lateral Schmelzer e o meia polonês Jakub Blaszczykowski, prejudicando no último ano o time dos torcedores conhecidos como ''Muralha Amarela''.

Alemanha na Copa

A seleção alemã estreou no Mundial como uma bela vitória por 4 a 0 sobre Portugal. Os gols foram marcados por Müller (3x) e Hummels, jogador do Borussia Dortmund. O resultado lhe garantiu a liderança do Grupo G. A equipe do técnico Joachim Löw encara a seleção de Gana, no dia 21 de junho, no Castelão, em seu próximo compromisso nesta Copa do Mundo. A Alemanha fecha sua participação na fase de grupos contra os Estados Unidos, no dia 26 de junho, na Arena Pernambuco.