Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Brasília bate Bauru em jogo decidido no fim no NBB

Geisa Vitorino (FOTO: Divulgação/Jungle Fight)
Escrito por

O UniCEUB/BRB/Brasília mostrou sua força logo na primeira rodada do NBB 7. Em pleno Ginásio Panela de Pressão, a equipe da capital federal venceu o Paschoalotto/Bauru, pelo placar de 86 a 83, em partida decidida apenas nos segundos finais, e largou na temporada 2014/2015 como um importante triunfo como visitante.

Atuando ao lado de sua torcida, o esquadrão paulista fechou o primeiro quarto em vantagem (18 a 14). Porém, logo na parcial seguinte, os visitantes viraram o jogo e se mantiveram em vantagem no placar até o último período. Nos minutos finais do confronto, os donos da casa chegaram a virar o jogo, mas não teve jeito. Com muita frieza, a equipe candanga segurou a reação dos rivais e confirmou o resultado positivo.

Estreante da noite, o ala/armador Darington Hobson teve papel fundamental na vitória do Brasília. O norte-americano foi o cestinha da equipe com 18 pontos, sendo quatro deles no minuto final do jogo, e ainda acumulou sete rebotes e cinco assistências. Quem também viveu grande noite foi o experiente ala/pivô Guilherme Giovannoni, responsável por 17 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Autor dos mesmos 17 pontos de Giovannoni, o pivô Cipolini foi outro atleta fundamental para o êxito dos representantes do Centro-Oeste, assim como o ala Arthur, autor de 13 tentos. Pelo lado bauruense, os destaques foram o pivô Rafael Hettsheimeir, que em sua primeira aparição no NBB somou um expressivo duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes, e o ala/pivô Jefferson, com 20 pontos e nove rebotes.

Outras três partidas movimentaram a noite desta terça-feira no NBB 7.Com um grande aproveitamento ofensivo, o Franca Basquete derrotou o Basquete Cearense, pelo placar de 90 a 66, ao lado de sua torcida, no Ginásio do Pedrocão.

Para estrear com vitória na sétima edição do NBB, a equipe do interior paulista contou com uma boa produção da dupla de alas Marcos Mata, cestinha do jogo, com 19 pontos, e Léo Meindl, autor de 17 pontos.

Quem também venceu jogando em casa foi o Mogi das Cruzes/Helbor. No Ginásio Professor Hugo Ramos, no Alto Tietê, os comandados do técnico espanhol Paco García dominaram o Unitri/Pilhas Energizer e levaram a melhor pelo placar de 90 a 80.

Os destaques do bom início dos mogianos no NBB 7 ficaram por conta dos alas norte-americano Tyrone Curnell, autor de 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e Shamell, que anotou 18 pontos. Além dos gringos, quem também se sobressaiu foi o ala Filipin, que saiu do banco de reservas e anotou 13 pontos.

Por fim, na outra partida da noite, o São José/Unimed também fez valer o mando de quadra. Diante de sua torcida, no Ginásio Lineu de Moura, a equipe do Vale do Paraíba levou a melhor sobre o Minas Tênis Clube, pelo placar de 71 a 64.

Com 12 pontos, o pivô Mineiro estreou bem pela equipe paulista e foi o cestinha joseense no confronto. Mesmo com a derrota de seu time, o ala Alex foi o maior pontuador do duelo, com 26 tentos.