Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De folga até quinta-feira, Valdivia começa a definir seu futuro

Escrito por

A Copa do Mundo para Valdivia acabou nas oitavas de final, com três jogos disputados (um como titular) e um gol marcado. Já em São Paulo (SP) com a família, o jogador ganhou um período de descanso no Palmeiras até esta quinta-feira e agora começa a definir seu futuro. Um bom Mundial era visto como a oportunidade para negociar o jogador, que tem vínculo até agosto de 2015 e já demonstrou interesse de retornar para a Europa.

Quando entrou em campo, o armador não foi mal, mas acabou pouco utilizado por Jorge Sampaoli - foram 93 minutos no total. No mesmo dia em que a Seleção Brasileira bateu o Chile nos pênaltis, partida em que não saiu do banco, o camisa 10 logo pegou um avião para a capital paulista. Ele não se juntou ao grupo em Atibaia (SP) também porque quando os jogadores alviverdes estavam de folga, Valdivia já se preparava com La Roja para jogar a Copa no Brasil.


Aos 30 anos, o meia possui 218 jogos com a camisa palmeirense, 41 gols e pode assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir de janeiro, deixando o Verdão de graça ao término do seu vínculo. Dono de um salário de quase R$ 500 mil, o jogador gerou uma transação muito onerosa para o Alviverde: já superou os R$ 36 milhões, valor ainda não quitado por completo.

O conselheiro Osório Furlan, que investiu seu próprio dinheiro para ajudar o Verdão a tirá-lo do Al-Ain (EAU), é dono de 36% dos direitos econômicos de Valdivia e já avisou a Paulo Nobre que desejava vendê-lo após a Copa do Mundo. O Palmeiras (detém 54%) e o jogador (10%) concordam com ele, dono de duas passagens frustradas pelo Velho Continente, por Servette (SUI) e Rayo Vallecano (ESP).


Um pouco antes de seguir para a seleção chilena, o Mago acertou com o empresário Wagner Ribeiro, o qual já disse ter um cliente que está 'na mira' de diversos times europeus, além de que La Roja foi bastante estudada por conta dos interessados no armador. A janela de transferências para o futebol internacional reabre apenas em 14 de julho e por enquanto Valdivia não falou sobre seu futuro. Ele, porém, postou a seguinte mensagem em seu Instagram após a eliminação do Mundial.

"Agradeço por aquilo vivido, ao torcedor que viajou, ao que sofreu no Chile. Estivemos muito perto de mudar a história. Sonho cumprido de jogar um segundo Mundial e no Brasil, o país do futebol. Deus sabe o que virá agora", escreveu.