Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense vence o Botafogo, cola no G4 e afunda ainda mais o rival

FOTOS: Fluminense vence o Botafogo e afunda o rival na tabela.
Escrito por

Com o Fluminense lutando por uma vaga no G4 do Brasileiro e o Botafogo na briga contra o rebaixamento, era proibido empatar no Maracanã. E o Flu seguiu isso à risca. Com gol de Edson, o Tricolor bateu o Alvinegro, por 1 a 0, neste sábado, e piorou ainda mais a situação do Botafogo na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Fluminense subiu para a quinta colocação na tabela do Brasileiro. O Botafogo, com 33, permanece na 18ª posição. Na próxima rodada, o Fluminense encara a Chapecoense, quarta-feira, no Maracanã. Um dia antes, em São Januário, o Botafogo recebe o Figueirense.

E MAIS
- Edson vibra com gol da vitória do Fluminense: 'É bom. Em jogo decisivo então...'
- Sobis exalta triunfo do Flu sobre o Botafogo: 'Placar justo, jogamos melhor'
- 'Nos entregamos ao máximo', diz Andreazzi, após derrota do Botafogo para o Flu
- Apesar de derrota, Mancini ainda acredita no Botafogo: 'Há esperança'
- Após derrota, Jefferson aponta como decisivo o jogo contra o Figueirense

ATUAÇÕES
- Edson é o destaque do Flu na vitória sobre o Botafogo

FOTOS
- Fluminense vence o Botafogo e afunda o rival na tabela

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante equilibrada e movimentada. Logo aos cinco minutos, Régis cobrou falta, Marcelo Mattos subiu para cabecear e Cavalieri fez bela defesa. O Fluminense, com maior posse de bola, tentava chegar à área do Botafogo na base do toque. Entretanto, o Tricolor pecava no último passe. Aos 16 minutos, Sobis arriscou um cruzamento, mirando Fred na área, mas Jefferson saiu para segurar a bola.


Primeiro tempo foi debaixo de muita chuva no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Mesmo com a maior posse de bola para o lado tricolor, foi do Botafogo a melhor chance do primeiro tempo. Aos 26, Carlos Alberto recebeu sozinho no ataque, cara a cara com Cavalieri. O meia perdeu o tempo de bola ao tentar uma firula e acabou desarmado por Marlon. Continuando com a proposta do toque de bola, Rafael Sobis apareceu na ponta da grande área e arriscou um chute cruzado. Mas Jefferson, cara a cara com o atacante, esticou-se todo para fazer a defesa.

SEGUNDO TEMPO

Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Fluminense seguia com a proposta do toque de bola, enquanto o Botafogo se acuava cada vez mais. Aos seis minutos, entretanto, o alvinegro teve boa chance. Andreazzi puxou contra-ataque e arriscou um chute da entrada da área. Aos nove minutos, o volante saiu para a entrada do argentino Bolatti. No entanto, aos 15 minutos, o Flu teve a primeira boa chance da segunda etapa. Conca recebeu totalmente livre na área para cabecear. O zagueiro Dankler afastou quase na linha do gol.


Carlos Alberto é o retrato da situação do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

O Fluminense abusava das bolas alçadas na área do Botafogo para tentar o gol. Mas, como diz o velho ditado, "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", o tricolor conseguiu. Aos 28 minutos, Wagner cruzou na área alvinegra, Edson subiu mais que André Bahia e testou para o gol. Jefferson até encostou na bola, mas não conseguiu impedir a vantagem do Flu no placar.

Depois disso, o Fluminense conseguiu manter ainda mais a posse de bola que já era superior. O Botafogo tentava contra-atacar, porém, de forma desorganizada. O Tricolor, literalmente, cozinhou o jogo até o apito final.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Maracanã (RJ)
Data-Hora: 15/11/14 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Gilberto Stina (RJ)
Cartões amarelos: Marlon, Andreazzi, Rafael Sóbis, Edson, Wagner, Gegê, Marcelo Mattos
Cartões vermelhos: Não houve

Gol: Edson (29'/2ºT)

FLUMINENSE: Cavalieri; Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Wágner e Conca; Rafael Sobis (Walter - 20'/2º) e Fred - Técnico: Cristovão Borges

BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Sidney (Bruno Correa - 30'/2ºT); Marcelo Mattos, Andreazzi (Bolati - 9'/2ºT), Gabriel e Carlos Alberto; Murilo e Jobson (Gegê - 17'/2º) - Técnico: Vágner Mancini.