Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu investe pesado e já pensa em manter Walter em definitivo

Escrito por

O Fluminense contratou Walter por empréstimo junto ao Porto (POR) por um valor que pode ser considerado elevado para os padrões do mercado. O LANCE!Net teve acesso aos detalhes da negociação e apurou que para ter o atacante nas Laranjeiras, o Tricolor prometeu desembolsar cerca de 2,1 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) no fim do ano para os portugueses, valor que pode ser convertido em direitos de atletas da base. Na mesma operação, o Flu assegurou 25% dos direitos econômicos do atleta. Cabe ressaltar que o clube não terá ajuda da Unimed para viabilizar o acordo.

A intenção de Fluminense e Walter é de que o atacante não volte tão cedo para o futebol europeu. O contrato do jogador com o Porto vai até o meio de 2015. Como o vínculo de empréstimo com o Flu se estende até o fim de 2014, Walter já poderia assinar pré-contrato antes do retorno à Europa. Embora não exista nenhum acordo neste sentido, a tendência é a de que o Flu tente negociar a liberação do atacante com os dirigentes portugueses. Caso Walter esteja em alta e o Porto insista em tentar vender o jogador antes de perdê-lo sem mais custos, o Tricolor tentará recuperar o investimento que fez.

E MAIS
Súmula mostra explicação do àrbitro por expulsão de goleiro do Duque
Jean esquece empate e comemora classificação do Fluminense

– Não se fala muito da situação futura do Walter porque ele ainda tem quase dois anos de contrato. Hoje, o Fluminense tem direito a lucrar com os 25% dos direitos econômicos que adquiriu na negociação. É muito recente. O contrato com o Porto só acaba no meio do ano que vem, então não tem porque debater uma permanência futura  – disse o empresário de Walter, Marco Antônio Telles, ao LANCE!Net.

Enquanto isso, o Porto não mostra muito interesse na volta de Walter, que em poucos jogos já conquistou o coração da torcida tricolor.

ARTILHEIRO MESMO NO BANCO

Foram sete jogos com a camisa do Fluminense, sendo apenas dois como titular. Porém, isso não tem sido empecilho para Walter mostrar seu faro de gols. Já foram marcados cinco, o que dá uma média de 0,71 gol por partida. Walter inclusive é o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca. Logo atrás aparecem os meias Conca e Wágner, que marcaram quatro vezes cada.

O atacante já pode até sonhar com voos mais altos na competição. Como o Fluminense está classificado para as semifinais, Walter ainda pode chegar à artilharia da competição. O camisa 18 está com dois gols a menos do que Edmilson, do Vasco, Alecsandro, do Flamengo, e Carlinhos, do Madureira, artilheiros do Estadual com sete gols.

A boa fase do camisa 18 tricolor tem sido constantemente elogiada pelo técnico Renato Gaúcho.

– Walter não gosta de ficar fixo na área. Gosta de rodar. Tem qualidade para isso e nós sempre damos liberdade para ele fazer isso. Qualidade não se pode restringir – explicou o treinador.