Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo tem pedido negado no CAS e Brasileirão 2013 segue em aberto

Charles do Bronx (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O Flamengo teve nesta segunda-feira a primeira derrota na Corte Arbitral do Esporte (Cas). O Rubro-Negro tentou um Provisional Measures, que em português significa um efeito suspensivo, que proibia a CBF de retirar do clube quatro pontos pela escalação irregular de André Santos diante do Cruzeiro ainda no Campeonato Brasileiro do ano passado. Entretanto o pedido foi negado.

Com esta negativa o Rubro-Negro está vulnerável para qualquer decisão da Justiça Comum a favor da Portuguesa. Em caso de decisão que devolva os quatro pontos perdidos na competição do ano passado à Lusa e obrigue a CBF a fazer um campeonato com 20 clubes, o Flamengo poderá ser automaticamente rebaixado à segunda divisão. Curiosamente o time paulista já disse que não entrará mais com processos na Justiça e que o caso deve ser esquecido.

Vale lembrar que o painel arbitral que julgará o processo do Flamengo no Cas só foi nomeado na semana retrasada. O presidente do painel será um chileno, Juan Pablo Arriagada, nomeado pela própria corte. Internamente o clube deseja levar o julgamento para fora do país, tentando evitar qualquer influência interna sobre o assunto.

Com o início do Campeonato Brasileiro, já no próximo fim de semana, o pensamento entre as partes envolvidas é que a decisão da Corte Arbitral do Esporte seja favorável ao permanecimento da medida tomada pelo STJD. Segundo o LANCE!Net apurou o Fluminense ainda deseja entrar como terceira parte envolvida no processo.

LEIA MAIS
> Márcio Araújo isenta arbitragem de culpa: 'Foi um lance muito difícil'