Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo supera o Vitória nos pênaltis pela IV Copa Brasil de Beach Soccer

Flamengo faz 3 a 0 sobre a Cabofriense (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

O atual campeão da Copa Brasil de Beach Soccer estreou com vitória na edição deste ano. Mas não houve facilidade para que esse triunfo fosse conquistado. O Flamengo do defensor Bruno Xavier, autor de dois gols, derrotou o Vitória, nos pênaltis, por 3 a 2, após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar e que persistiu na prorrogação. O duelo, disputado nas areias da arena montada no Complexo de Ponta Negra, às margens do Rio Negro, foi válido pelo Grupo A da competição.

Como derrotou o Rubro-Negro baiano apenas nos pênaltis, o Flamengo levou apenas dois pontos pela vitória. Nesta quinta, o time carioca terá o Avaí como adversário, a partir das 21h30. Já o Vitória tentará a reabilitação diante do Vasco, no mesmo dia, mas às 19h.

O primeiro tempo foi de um Flamengo com mais posse de bola e um Vitória apostando nos contra-ataques. O placar ao término dos 12 minutos? 1 a 1. O primeiro gol foi do time carioca. Bruno Xavier, com apenas 1'32'' de jogo, completou jogada de Léo e fez a festa dos torcedores presentes na arquibancada principal da arena. O Flamengo só não foi para o primeiro intervalo em vantagem, pois Nelito, aos 11'25'', deixou tudo igual.

O Flamengo tomou para si as rédeas do jogo no segundo período. A superioridade foi vista no placar. O segundo gol dos comandados de Rodrigo Chumbinho, veio novamente com Bruno Xavier, em finalização sem defesa para o goleiro, aos 5'58. Já o terceiro foi de DMais, aos 8'52''.

A tendência era pela confirmação da vitória do Flamengo no terceiro e último período. Era. O Vitória, que em muitos momentos não mostrou objetividade nas areias do Rio Negro, contou com um certo relaxamento do Flamengo na parte final do jogo e chegou ao empate. O segundo veio com com Reyder, camisa 10 do time, aos 1'46''. E o terceiro foi garantido com Jajai, praticamente um sósia de William Barbio, atacante do Vasco, com 10'10''.

PRORROGAÇÃO E... PÊNALTIS!

Com o empate no tempo regulamentar, o jogo foi para a prorrogação. Só que não houve gol durante os três minutos e, com isso, o jogo foi decidido na cobrança de pênaltis alternadas. O Flamengo converteu as suas três com Bruno Xavier, Digo Gama, filho do ex-lateral-esquerdo Júnior, e DMais. O Vitória marcou com Buiu e Reyder, mas a cobrança de Nelito parou nas mãos do goleiro Giuliano Ciarelli, que participou da quinta edição do programa Big Brother Brasil. Vitória do Flamengo, festa da torcida e frustração no lado baiano.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.