Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo supera o Palmeiras e chega à vitória de número 200 no NBB

Escrito por

Uma vez Flamengo, 200 vezes Flamengo! O Rubro-Negro é o primeiro time a alcançar a marca das 200 vitórias na história do NBB. Após superar o Palmeiras, nesta quinta-feira, fora de casa, por 89 a 85, o "mais querido do Brasil" conquistou o feito inédito, sem contar que manteve a sequência de cinco triunfos consecutivos na competição.

O Flamengo venceu as últimas cinco partidas que realizou no NBB 7, contra Minas, Uberlândia, Franca e Pinheiros, e agora, Palmeiras. Esse é o 16º resultado positivo da equipe do técnico José Neto em 22 jogos disputados (72,7% de aproveitamento), o que os mantém na terceira colocação no campeonato.

Na partida, os alas Marquinhos e Vitor Benite foram os cestinhas do jogo, com 24 e 23 pontos, respectivamente. Os argentinos Nico Laprovittola e Walter Herrmann também se destacaram com um duplo-duplo cada um. O armador anotou 19 pontos e 11 assistências, enquanto o ala/pivô terminou a partida com 12 pontos e 10 rebotes.

- A gente vem de uma sequência muito difícil fora de casa e hoje conseguimos fechar com uma vitória importante diante do Palmeiras, - comemorou Marquinhos.

- Agora, temos um bom período de treinamento para nos prepararmos melhor e continuar jogando firme na Liga das Américas e na fase final do NBB. - completou o ala.

Depois de duas derrotas seguidas, para Brasília e Basquete Cearense, o Palmeiras bateu o Macaé na última rodada do NBB e voltou a vencer na competição. Mas nesta quinta, mesmo com boas atuações de Fabricio (18 pontos) e Toyloy (17), o time encarou o Flamengo por 95% do jogo, mas não conseguiu segurar o rival nos momentos finais.

- Faltou um pouco de perna no final do jogo. Tentamos parar o Flamengo, que tem um poder ofensivo incrível, mas não deu. Acho que apesar da derrota, fizemos um bom jogo e devemos sair com a cabeça erguida para essa sequência do NBB. - afirmou Neto, que contribuiu com 14 pontos.

UMA VEZ FLAMENGO... DUZENTAS VEZES FLAMENGO!

No clássico das camisas, o jogo teve um início bastante equilibrado. Enquanto o Palmeiras trabalhava coletivamente no ataque, Marquinhos começou o jogo acelerado e com 10 pontos comandou o ataque do Flamengo. Quem também se destacou foi o armador argentino Nico Laprovittola, que anotou mais sete pontos no período e ajudou seu time a liderar o placar na etapa inicial por 21 a 17.

Os palmeirenses voltaram mais fortes no segundo quarto e, aos poucos, foram se recuperando no jogo. A defesa do time paulista cresceu de produção e, no ataque, o pivô Steven Toyloy chamou a responsabilidade no garrafão. O norte-americano foi fundamental para que a equipe da casa assumisse a liderança, logo nos primeiros minutos do período, e abrisse nove pontos de vantagem no marcador (38 a 29).

O Flamengo até conseguiu equilibrar as ações nos momentos finais da segunda etapa, principalmente, graças a entrada do armador Gegê, mas o alviverde levou a vitória parcial para o intervalo, 43 a 37.

A partida continuou bastante acirrada no terceiro quarto, sendo que as duas equipes tiveram um altíssimo aproveitamento ofensivo. Os alas/armadores Neto e Vitor Benite travaram uma bela disputa em quadra nesse período. Neto anotou sete pontos e Benite, 10, e os dois ditaram o ataque de suas respectivas equipes.

Com duas bolas de 3 seguidas do Flamengo, uma de Marquinhos e outra de Benite, o jogo ficou igual, 54 a 54, e, assim permaneceu até o final do período (65 a 65).

O Flamengo cresceu no jogo no último quarto e, após uma sequência de cinco pontos consecutivos de Vitor Benite e depois mais cinco de Herrmann, cravou a liderança no placar (85 a 80).

O Palmeiras conseguiu ainda buscar a diferença, deixando cair para apenas um ponto (85 a 84), mas quando teve a chance de passar, Gianella errou a tentativa para 3 pontos, com 30 segundos no cronômetro.

No ataque seguinte, a equipe carioca sofreu falta e Laprovittola acertou os dois lances livres (87 a 84). Com somente 17 segundos restantes, o Palmeiras também recebeu a falta, mas Gianella acertou apenas um dos dois lances livres (87 a 85), impedindo qualquer reação final do time da casa.