Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo inicia reflexão para não repetir os mesmo erros em 2015

Escrito por

O fim da temporada está chegando – restam apenas dois jogos para os jogadores entrarem de férias – e a reflexão começa a ser feita pelo elenco do Flamengo, visando não repetir em 2015 os erros de 2014. Neste ano, o clube viveu meses na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, foi eliminado de forma precoce na Copa Libertadores, sofreu vexame na Copa do Brasil, tendo como “alegria” apenas a conquista do Carioca. O sentimento do Rubro-Negro foi resumido pelo volante Cáceres em uma palavra: decepção.

– Decepção. Acredito que o ano foi decepcionante. Temos sempre que brigar para vencer os campeonatos quando defendemos a camisa do Flamengo. É negativa a temporada. Estivemos para chegar em uma final (da Copa do Brasil), mas caímos (para o Atlético-MG). Complicado ficar na última posição como ficamos. Melhorou quando o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou e saímos da confusão, mas foi um ano complicado. Não conquistamos títulos de expressão – afirmou o paraguaio.



Citado por Cáceres como responsável pela melhora do Flamengo e uma “luz no fim do túnel” para a equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que colocou para os jogadores rubro-negros o peso de permanecer na elite do futebol brasileiro de igual forma ao de um título. Para 2015, o treinador espera ir bem em todos os torneios disputados.

– Quando cheguei aqui (no início do semestre), eu achava o Flamengo muito vulnerável, como o clube que ia cair no Brasileiro. Decidi colocar a manutenção da equipe na Primeira Divisão com o mesmo peso da conquista de um título. Agora, sim, vamos ter o ano que vem para reajustar e ir bem em todas as competições como deve ser – comentou o treinador rubro-negro à ESPN Brasil.

Para 2015 não ser novamente decepcionante, se fazem necessárias uma reformulação no elenco e a contratação de reforços de peso. Luxemburgo, o diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes, e o vice da pasta, Alexandre Wrobel, já começaram o planejamento para alcançar o objetivo. É isto que o torcedor quer.