Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo goleia a Cabofriense e fica muito perto da decisão do Carioca

Flamengo faz 3 a 0 sobre a Cabofriense (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

O Flamengo manteve a eficiência já mostrada em toda a primeira fase da competição, fez valer o peso da camisa e venceu a Cabofriense por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Everton e Paulinho marcaram os dois primeiros gols. Alecsandro, que substituiu o vaiado Hernane na etapa final, fechou o placar e foi bastante festejado pela torcida. Surgiu um novo xodó dos rubro-negros?

O resultado colocou o Flamengo com boas possibilidades de avançar à decisão do Estadual. Pode perder por até dois gols de diferença no próximo sábado, às 18h30, no segundo jogo da semifinal. Vasco e Fluminense começam decidir a outra vaga na final nesta quinta.

O JOGO
Não demorou para Flamengo e Cabofriense criarem boas chances de gol. Logo aos 3 minutos, João Paulo apareceu na área para finalizar, mas Cetin conseguiu espalmar para escanteio. Alguns minutos depois, o troco da equipe da Região dos Lagos. Na melhor chance criada pela Cabofriense no primeiro tempo, Tijolo fez jus ao apelido e acertou uma "tijolada" na trave, cara a cara com Felipe.

LEIA MAIS:
> Jayme elogia Hernane e Alecsandro após vitória contra a Cabofriense
> Alecsandro comemora gol 'relâmpago' no primeiro toque na bola
> Técnico da Cabofriense manda recado: 'Não vamos só cumprir tabela'

GALERIA DE FOTOS:
> Confira as imagens da vitória do Flamengo no Maracanã

A Cabofriense tentava chegar ao ataque na base do toque de bola, com Eberson, Keninha e Tijolo trocando passes. Mas o Flamengo, eficiente, utilizou bem as jogadas pelas pontas e logo chegou ao primeiro gol.

Aos 17 minutos, João Paulo cruzou, Hernane, de cabeça, acertou a trave, mas, no rebote, Everton abriu o placar.


Com o gol, o Rubro-Negro passou a controlar mais a partida, esperando pelo rival e saindo no contra-ataque apostando na velocidade de Paulinho e Everton. Mesmo assim, deixou espaços na defesa e a Cabofriense por pouco não chegou ao empate. Faltou capricho.

O Flamengo ainda mandou uma bola no travessão, após Cetin sair errado do gol, mas a primeira etapa ficou mesmo no 1 a 0. Placar que o Rubro-Negro tratou de ampliar logo no comecinho do segundo tempo.

Após passe de Hernane, Paulinho aproveitou o espaço na zaga rival, ganhou na velocidade e marcou o segundo gol do time.


   Alecsandro faz mais um e vai conquistando a torcida do Fla (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Por falar no Brocador, o camisa 9 parece já não estar com o mesmo moral com a torcida. Após errar uma finalização, ouviu algumas vaias e, minutos depois, viu os flamenguistas presentes vibrarem quando Alecsandro foi chamado por Jayme de Almeida para entrar em campo.

E, para "piorar" a situação do Brocador, logo no primeiro toque, Alecsandro fez o gol. Após cobrança de escanteio, o camisa 19 antecipou a defesa e ampliou, deixando o Flamengo praticamente com os dois pés na final do Estadual.

Com uma grande vantagem, o Flamengo volta a enfrentar a Cabofriense, pelo segundo jogo da semifinal, neste sábado, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 0 x 3 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/03/2014 - 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Izaura Maffra
Renda e público: R$ 170.070,00 / 3.625 pagantes
Cartões amarelos: Eberson (CAB)

GOLS: Everton, 17'/1ºT (0-1); Paulinho, 5'/2ºT (0-2); Alecsandro, 28'/2ºT (0-3)

CABOFRIENSE: Cetin, Rodrigo Dias, Luizão, Victor Silva e Leandro; Jardel, Tijolo, Silvano e Eberson (Anderson, 35º/2'T); Keninha (Arthur, 25º/2'T) e Fabricio Carvalho.Técnico: Alexandre Barroso.

FLAMENGO: Felipe, Digão, Wallace, Samir e João Paulo (Lucas Mugni, intervalo); Amaral, Márcio Araújo e Luiz Antonio (Gabriel, 35º/2'T); Everton, Paulinho e Hernane (Alecsandro, 28º/2'T). Técnico: Jayme de Almeida.