Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo derrota o Paulistano na partida de abertura do NBB

Escrito por

Com grande expectativa e vitória do atual campeão, começou na noite de sexta-feira a sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). O torneio, que se fortaleceu para esta temporada com um contrato de apoio financeiro da NBA perto de ser assinado e contratações de peso de algumas equipes, reeditou a última final em sua partida de abertura. E, fora de casa, o Flamengo derrotou o Paulistano.

O Rubro-Negro foi até São Paulo e bateu os vice-campeões da liga por 99 a 91, no Ginásio Antonio Prado Junior, casa do Paulistano. O triunfo veio com uma virada no terceiro quarto, já que os paulistas foram para o intervalo na frente por 48 a 45.

O jogo marcou a estreia do argentino Walter Herrmann no NBB. Campeão da Copa Intercontinental com o Fla recentemente, ele foi fundamental na vitória ao ser o jogador do time carioca com mais pontos em quadra: 21. O cestinha do duelo, no entanto, foi o ala americano Holloway, com 29.

- Sabemos que seria um jogo muito complicado. No primeiro quarto nossa defesa foi muito falha, mas depois melhoramos nesse aspecto e voltamos para o jogo. Me senti muito cômodo hoje, muito tranquilo. Nossa equipe é muito parecida com a da temporada passada, mudou muito pouco, e por isso cheguei aqui tentando agregar ao máximo e venho trabalhando muito para isso - falou Herrmann.

Já o Paulistano apontou falhas na parte final do duelo para justificar o revés diante de seus torcedores.

- Dá até para falar que o Paulistano fez uma boa partida, mas acabamos falhando muito na defesa no último quarto e isso nos prejudicou muito, já que estávamos atuando diante de uma equipe muito forte como o Flamengo. Estávamos muito focados para sair com a vitória, mais esses erros acabaram fazendo a diferença no final das contas - disse Dawkins.