Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Fla, Jayme veta Elano, André Santos e Léo Moura para sábado

Uniforme do Botafogo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Se o técnico Jayme de Almeida teve dor de cabeça para escalar o Flamengo contra a Cabofriense, no primeiro jogo da semifinal, o panorama pode se repetir no próximo sábado, na segunda partida contra o time de Cabo Frio, e também, para a partida diante do Emelec (EQU), pela Copa Libertadores, no dia 2 de abril.

Na vitória por 3 a 0, nesta quarta, Jayme não pode contar com André Santos e Léo Moura, ambos com dores na coxa esquerda. Os dois jogadores sentiram um desconforto no treinamento. O primeiro a sentir foi o camisa 27, no sábado, véspera da última rodada da Taça Guanabara. Já o capitão rubro-negro foi desfalque de última hora contra a Cabofriense. Além destes, Elano e Léo ainda seguem na recuperação de dores na coxa direita. Os atletas contundiram-se no jogo contra o Bolívar, no dia 12 de março.

- O Léo é o que está mais próximo para voltar no sábado. Ele treinou (quarta-feira) com bola sem sentir nada pelo que falaram. Se ele treinar bem nesta quinta, vou colocá-lo no sábado. Os outros três (Elano, Léo Moura e André Santos) estão fora de sábado - confirmou Jayme

Elano já não estão mais sob os cuidados do departamento médico. O meia, por sua vez, já fez a transição para a recuperação física. Desde segunda-feira, o jogador já faz algum tipo de atividade com os preparadores do clube. Na terça, Elano correu ao redor do campo 2 ao lado de Léo.

Outro jogador que também segue fora em recuperação é o volante paraguaio Cáceres. O jogador sofreu uma luxação no ombro direito no empate em 2 a 2, contra o Bolívar, no Maracanã. De acordo com os médicos, o prazo para recuperação da lesão do jogador era de seis semanas.

Nesta temporada, os dois laterais titulares já haviam ficado fora, também contra o Bolívar. Outro jogador que também sentiu algum tipo de contusão na coxa foi o zagueiro Erazo, que não viajou com a equipe para a Bolívia. Na estreia do Rubro-Negro, contra o León (MEX), Paulinho sentiu dores na região do púbis e ficou fora por um mês.


Flamengo passeia e encaminha vaga na final do Carioca