Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla começa movimentação no mercado e manterá postura de pés no chão

Nike lança primeira loja exclusiva de futebol do mundo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em time que está ganhando não se mexe. Essa vai ser a lógica do Flamengo no mercado de transferências antes – e durante – da disputa do Campeonato Brasileiro. A postura adotada no passado ao contratar jogadores sem prestígio como Paulinho e Hernane e esperar que os mesmo despontem será o norte do Rubro-Negro nos próximos meses. Prova disso é que a primeira contratação foi Arthur, do Londrina, que chega por empréstimo até o fim do ano.

Em busca de uma reestruturação financeira e política, o Flamengo reconhece que hoje não tem condições de disputar no mercado com outros grandes do futebol brasileiro. E, para isso, mapeou o mercado dos chamados clubes pequenos para contratar novos reforços. Além de Arthur, o Rubro-Negro também está negociando com o zagueiro Marcelo, de 22 anos, do Volta Redonda. Ambos devem chegar na próxima semana e se apresentar.

E MAIS!
> Flamengo abre negociações com zagueiro Marcelo, do Volta Redonda
> Goleiro do América-RJ bate recorde em partida da Série B do estadual
> VÍDEO Azarão? Para Wallace, Flamengo entra para ser campeão

O Flamengo ainda corre atrás de um meia de ligação desde o ano passado. Com a ida de Elias para o Corinthians e o retorno de Carlos Eduardo ao Rubin Kazan (RUS), a tendência é a de que este jogador seja contratado apenas após a Copa do Mundo. A diretoria também mapeia no mercado um segundo atacante nas características de Paulinho para compor o elenco.

Se a prática adotada em 2013 dará certo mais uma vez neste ano ainda não é certo, mas, se o Rubro-Negro conseguir economizar e ainda conquistar títulos, será a fórmula perfeita para o sucesso!

2013: reforços sem gastar

No ano passado, já sofrendo com problemas financeiros e tentando começar um processo de reestruturação, o Flamengo fez sete contratações para a disputa do Brasileiro. E não gastou nem um real.

Marcelo Moreno, Paulinho, Diego Silva, Bruninho, Val (todos por empréstimo), André Santos e Chicão (de graça) chegaram à Gávea antes ou no início da competição nacional para ajudar o Flamengo.

No começo da temporada de 2013, o Fla chegou a gastar um pouco mais, quando contratou Gabriel, que na época jogava pelo Bahia. Entretanto, nomes como João Paulo e Carlos Eduardo também foram contratados sem custos. Isso sem levar em consideração alguns retornos como o do zagueiro Alex Silva, que estava no Cruzeiro.