Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla busca vencer a Cabofriense para se afastar de clássico na semi do Carioca

As imagens da carreira de Bellini (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

Na disputa simultânea entre o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores, o Flamengo busca atalhos para facilitar a vida e conseguir os objetivos nas competições. E pode ter isso neste domingo, caso vença a Cabofriense, às 16h, no Maracanã. Mesmo levando a campo o time B, o Rubro-Negro vai ao confronto com foco total, já que uma vitória fará com que a equipe escape de um clássico na semifinal e se aproxime da vaga na decisão. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Enfrentar um time considerado pequeno na semifinal pode trazer outros benefícios ao Flamengo. Com o “jogo do ano” contra o Emelec, na Libertadores, daqui a dez dias, o Rubro-Negro poderia poupar atletas importantes no mata-mata do Campeonato Carioca. Dentro do atual panorama, o Flamengo poderia vir a enfrentar novamente a Cabofriense ou pegar o Boavista.

Caso perca para a Cabofriense neste domingo à tarde, o Flamengo poderia enfrentar na semifinal o Vasco ou o Fluminense. A dificuldade de avançar à final, em tese, aumentaria e todos os titulares precisariam ir a campo para ajudar o clube. De volta ao time, o zagueiro Chicão não escolhe um adversário ideal para esta fase.

– Não dá para escolher. Vivemos uma situação muito boa no Campeonato Carioca, independentemente de quem seja o nosso adversário. Pode ser um clássico, ou também não. O que bastará para o Flamengo será a classificação – afirmou o zagueiro.

Com atalho ou não neste fim de Campeonato Carioca, a certeza é a de que o Flamengo precisará de atitude para não se frustrar na competição. Até porque uma eliminação no Estadual pode abalar o Rubro-Negro na complicada sequência na Copa Libertadores, já que o clube nos últimos dois jogos não terá outra alternativa a não ser vencer.