Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla adota postura responsável no mercado e não vai fazer loucuras

Eduardo Bandeira de Melo e Vanderlei Luxemburgo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por


O futebol é importante, mas não pode fazer com que o restante do clube passe dificuldades. Esta é a postura que a diretoria do Flamengo vai tomar daqui até o fim do ano. Com problemas financeiros e inserido no Cadin do Banco Central, o Rubro-Negro fez das tripas coração para contratar Canteros e Eduardo da Silva, mas a tendência é que agora todo tipo de verba que entrar no caixa seja para pagar dívidas e resolver o problema de salários atrasados no elenco. Com isso, o torcedor pode começar a esquecer Robinho e outros jogadores renomados e começar a se acostumar com os jogadores que hoje vestem a camisa!

Com dois meses de salários atrasados com uma parte do elenco, o Flamengo entende que chegou o momento de arriscar menos e manter a responsabilidade no mercado. De acordo com Eduardo Bandeira de Mello, o "novo reforço" será nas finanças do clube.

– Estamos passando um momento de dificuldades crônicas devido a problemas financeiros que estão nos forçando a ter complexidades em termos de pagamento no elenco. No momento, reforçar alguma coisa no clube será reforçar o nosso caixa e resolver nossas pendências – afirmou o mandatário rubro-negro, ao Arena SporTV.


Bandeira conversa com Luxa: Fla não deve ter muitos reforços (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Curiosamente, Bandeira de Mello e aliados pouco têm a ver com o péssimo momento financeiro do Flamengo. Isso porque o clube sofre sanções no Cadin por dívidas criadas entre 1990 e 1998, grande parte delas adquiridas na gestão de Kleber Leite. Na época, o Rubro-Negro devia cerca de R$ 38 milhões, mas hoje, com a correção, o valor chega aos R$ 80 milhões.

– Efetivamente é um processo difícil de gerir, mas é de médio/longo prazo e está dando certo. Se pegar a situação de antes e a de hoje, você vai ver uma melhora gigantesca. O Flamengo estava com todas as receitas penhoradas e tinha problemas em todos os tipos de renda, mas conseguimos as certidões negativas e tivemos acesso a incentivo para outros esportes.

Se no campo o Flamengo está na zona de rebaixamento, nas finanças vem tendo atitudes responsáveis e de primeira linha. Agora, tratando-se de um clube de futebol, é bom que a bola volte a entrar!