Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finalista da Bola de Ouro, Marta não se vê como zebra, mas diz que rivais estão à frente pelo prêmio

Escrito por

No próximo dia 13 a atacante Marta tentará em Zurique, na Suíça, faturar a Bola de Ouro e ser eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo. Vencedora entre os anos de 2006 e 2010, a camisa 10 da Seleção Brasileira está entre as finalistas pela décima vez, recorde na premiação da Fifa.

 - Só de estar entre as três é uma vitória, não tive uma sequência de jogos. Tive uma lesão (nas costas) e fiquei fora de dez, 12 jogos na Suécia.  As minhas concorrentes tiveram um ano bem lucrativo. A goleira (Nadine) teve participação no título da Alemanha na Eurocopa e a Abby quebrou o recorde da Mia Hamm – declarou a atacante do Tyresö FF, durante a final da Copa Coca-Cola, no Mané Garrincha, em Brasília.

A arqueira da Alemanha teve o melhor momento no ano ao defender dois pênaltis na decisão da Eurocopa contra a Noruega, garantir a vitória por 1 a 0 e o oitavo título para o país. Ela ainda foi eleita a melhor jogadora europeia da temporada 2012/2013.

Já Amber é a atual dona da Bola de Ouro e no mês de junho superou a compatriota Mia Hamm ao passar a marca de 158 gols com a camisa norte-americana. Ela é a atual recordista entre as mulheres que mais marcaram por uma seleção.

Mesmo com a forte concorrência, a atacante acredita que não será uma surpresa caso ela conquiste o troféu pela sexta vez.

- Poxa, zebra não. Não gosto desse animal – brincou Marta.