Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final reúne 10 jogadores da Seleção Nike Aterro e três ex-integrantes

Reinaldo, ex-Flamengo, defende o Luverdense (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

A Nike, além de organizar eventos e patrocinar inúmeros atletas, também gerencia um time de jogadores que se destacam em campeonatos como a Batalha das Quadras e a Taça das Favelas. Meninos que sonham jogar futebol profissionalmente, arriscam tudo e são testados em peneiras até fazerem parte da Seleção Nike Aterro.

A final da Batalha das Quadras, a partir das 16h deste sábado, na Casa Fenomenal, no Cais do Porto, contará com 10 jogadores da Seleção Nike Aterro e três ex-integrantes. Gabriel Girão, jogador do Joga no Pagode, é um dos integrantes da seleção e contou um pouco sobre a formação do time.

– A seleção é formada a partir de peneiras no Campo 1 do Aterro do Flamengo. Normalmente são três peneiras, onde cerca de 200 atletas são avaliados por observadores da Nike. Quem participa das três é visto mais facilmente. Os jogadores que se destacam são pré-selecionados e jogam uma partida contra a seleção – disse Gabriel.

– Cada ciclo tem várias sessões de treino. As sessões param durante um mês para formar um novo time por meio de peneiros. Os jogadores que são pré-selecionados e se destacam mais que os atuais integrantes da seleção entram no lugar deles – completou.

Sobre a qualidade do trabalho que a Nike faz com os jogadores, Gabriel foi enfático.

– É um trabalho fantástico! Nivel de clube, com um entendimento tático perfeito. Eles fazem trabalho de passe curto e progressão para o ataque, de forma que o time jogue rápido. Treinam muito a nossa cabeça – explicou.

Na final deste sábado, muitos times terão jogadores da seleção. O Joga no Pagode, de Gabriel, terá quatro integrantes. O garoto sabe que a decisão será difícil, mas aposta na qualidade de sua equipe e dos jogadores que fazem parte da Seleção Nike Aterro.

- Todos os outros times são de altíssima qualidade, mesmo os que não têm jogadores da seleção. O Joga no Pagode joga junto desde o primeiro ciclo da Nike, então nós quatro já temos um entrosamento de alto nível e que se destaca – finalizou.

Além do Joga no Pagode, Baixada FC, Cidade Alta, Mau Mau FC, Rubens Vaz e Guararapes também têm integrantes na Seleção Nike Aterro. Todos eles estarão na Casa Fenomenal arriscando tudo para decidir quem será o campeão da Batalha das Quadras.