Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no final, Novo Hamburgo derrota Juventude no Jaconi

Escrito por

Em jogo emocionante até o último minuto no Alfredo Jaconi, o Novo Hamburgo superou o Juventude por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira. Com o triunfo na partida que abriu a 2ª rodada da Gauchão, o Noia chegou a quatro pontos.

Postado no contra-ataque, o Novo Hamburgo teve a primeira chance do jogo em cobrança de falta de Fred. Em seguida, os donos da casa bombardearam o goleiro Rafael em finalizações de Douglas, Rogerinho e Zulu. Thiago Humberto, completamente livre e sem goleiro, ainda desperdiçou chance claríssima dos alviverdes.

Contando com as jogadas envolvendo Paulinho e Lucas Santos, o Noia voltou a crescer na partida e, aos 40 minutos, abriu o placar. William tabelou com Leandrão e foi derrubado na área. Coube ao "galáctio" Leandrão converter a cobrança: 1 a 0.

O Juventude voltou do intervalo com uma postura avassaladora. Apostando nas jogadas de Schons e nas conclusões de Zulu, a equipe da casa perdeu sucessivas chances. Até, aos 12, empatar. Schons cobrou falta para a área e Heverton, de cabeça, igualou.

O técnico Roger Machado promoveu as entradas de Lucas Crispim e Marcio nos lugares de Warley e Lucas Santos, respectivamente. As chances passaram a surgir em profusão. Zulu desperdiçou três chances. Crispim, Leandrão e Magrão responderam para o Noia.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Zulu recebeu passe na marca do pênalti e finalizou por cima do gol a última chance do Juventude. O erro foi "castigado" no minuto seguinte. Após cruzamento, Marcio desviou de cabeça para o fundo da rede e deu números finais ao jogo.