Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em final histórica, Danubio se consagra campeão uruguaio

Garotos de Volta Redonda (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na primeira vez em que dois times considerados menores fizeram a decisão do Campeonato Uruguaio, o Danubio se proclamou campeão pela quarta vez em sua história. O título chegou na disputa de pênaltis contra o Montevideo Wandreres, vencida por 3 a 2, após 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação.

A partida, disputada no Parque Central, em Montevidéu, terminou em 1 a 1 no tempo normal. Leandro Sosa abriu o placar para o Danubio, e Riolfo empatou para o Wanderers.

Na prorrogação, o Montevideo Wanderers virou com Albarracín. Quanto o título parecia já com destino certo, Mayada empatou novamente o jogo faltando dois minutos para o fim. Nos pênaltis, Porras, Mayada e Cotugno marcaram para o Danubio, enquanto apenas Cristóforo e Riolfo converteram para o Wanderers.

A definição do título uruguaio definiu os três representantes do país na Libertadores da América de 2015. Além de Danubio e Montevideo Wanderers, que estarão na fase de grupos, o Nacional irá jogar a fase preliminar.