Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finais da ATP: “Foi jogo para cardíaco”, diz Melo sobre vitória por 7-6 e 7-6 em cima de espanhois

Escrito por

Em um jogo tremendamente equilibrado e decidido apenas nos detalhes, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig garantiram presença nas semifinais do torneio que está sendo realizado em Londres.

A dupla venceu os espanhois Marcel Granollers e Marc Lopez por 2 sets a 0 com parciais de 7-6 e 7-6. E além dos sets equilibrados, os tie-breakers também foram apertadíssimos, com 7/5 no primeiro e 14/12 no segundo.

"Foi realmente um jogo para cardíacos", disse o brasileiro ao sair da Arena O2, em Londres. "Como prevíamos, seria um jogo mais complicado do que a estreia, com pontos bem mais longos e placar apertado. Não comecei muito bem a partida, não estava confortável em quadra. Felizmente o Dodig jogou bem o tempo todo e a partir do segundo set dei uma melhorada".

O jogo reuniu as duas duplas que haviam vencido na estreia do grupo B, portanto agora somente o time do brasileiro permanece invicto nessa chave.

Apesar de terem entrado ranqueadas como a sétima dupla da competição, Dodig e Melo já superaram duas duplas com classificação melhor. Na estreia eles já haviam batido Nestor e Zimonjic, segundos do mundo.

Curiosamente, eles formam o único time entre as oito duplas das Finais a não ter um título do ATP tour este ano, ainda que tenham chegado a três finais, nos Masters 1000 de Montecarlo e Toronto, além do ATP de Tóquio.