Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finais da ATP: Federer vence duelo suíço épico e pega Djokovic na final

FOTOS: Fluminense vence o Botafogo e afunda o rival na tabela.
Escrito por

O tênis não permite que se perca sequer uma oportunidade contra nenhum tenista. Muito menos contra o monstro Roger Federer. O que dizer então de quatro match-points e chances cruciais de quebra? Foi isso o que aconteceu com Stan Wawrinka no duelo entre suíços em uma das semifinais de ontem em Londres.

Em jogo dramático, com quase 3h de duração, Federer salvou quatro match-points e bateu seu compatriota por 2 a 1, parciais de 4-6, 7-5 e 7-6 (10-8). Foi a partida mais longa e emocionante até aqui. Além dos match-points, Wawrinka desperdiçou três break-points no 5 a 5 do terceiro set. O retrospecto deles agora aponta 15 a 2 para Federer em 17 confrontos. 

Com isso, as Finais da ATP terão a decisão dos sonhos. No jogo de domingo á tarde na arena O2, Federer vai enfrentar Novak Djokovic, número 1 do mundo. É o duelo de titãs e a final aguardada por todos. Maior vencedor da competição, o suíço Federer tem seis títulos contra três do sérvio. Mas Djokovic busca o tri seguido para igualar a marca do tcheco Ivan Lendl, últmo a obter tal feito na década de 80 (entre os anos de 85 e 87).