Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueirense vence o Coritiba no Couto Pereira na retomada do Brasileiro

Escrito por

O Figueirense derrotou o Coritiba por 2 a 0 nesta quarta feira, no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu sua segunda vitória neste nacional fora de casa. Os gols de Thiago Heleno e Everaldo deram a vitória ao Figueira, que chegou aos sete pontos, subindo para a 17ª colocação, ainda figurando a zona de rebeixamento, enquanto o time do técnico Celso Roth caiu para a 19ª, também com sete pontos.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Léo Lisboa bateu escanteio e, em uma bela antecipação, Thiago Heleno abriu o placar para o time catarinense. O Figueirense continuou melhor no início e, novamente em bola parada, Kléber cobrou falta da entrada da área, obrigando o goleiro Vanderlei fazer uma grande defesa. O Coxa equilibrou a partida com um pouco mais de posse de bola e teve três boas chances com Alex. Aos 20 minutos, Elber cruzou pela direita e o veterano chegou de carrinho, mas a bola passou raspando a trave do time catarinense. Já aos 32, em jogada parecida, o camisa 10 do Coxa só precisava empurrar para o gol, mas o toque não foi suficiente para o empate. Alex ainda cobrou uma falta da entrada da área e Tiago Volpi salvou o Figueira, que mostrava uma postura defensiva, até por estar vencendo a partida fora de casa.

EVERALDO LIQUIDA A FATURA

O panorama no segundo tempo não mudou. O Coritiba continuava buscando o empate e, aos dez minutos da etapa final, Robinho alçou a bola na área, Baraka ganhou no alto de Guilherme Lazaroni e estufou as redes de Tiago Volpi, mas o árbitro Charles Hebert Cavalcante marcou falta do volante na disputa com o lateral, anulando o gol do Coxa. O sistema defensivo do Figueirense estava bem aplicado na partida, e o time levava perigo nos contra ataques. Em uma bobeira da zaga, Ricardo Bueno passou para Everaldo, que driblou Leandro Almeida e tocou na saída de Vanderlei, liquidando a fatura e confirmando a segunda vitória do Figueira na competição.

No próximo sábado, as duas equipes têm compromissos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Guto Ferreira recebe o Grêmio no Orlando Scarpelli, às 18h30, buscando a primeira vitória em seus domínios neste Brasileirão, já que os únicos triunfos da equipe foram na Arena Corinthians e no Couto Pereira. Já o Coxa viaja até o Rio de Janeiro, mais precisamente para Volta Redonda, procurando a primeira vitória fora de casa, quando enfrenta o Botafogo, no Raulino Oliveira, às 21h.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Couto Pereira, Curtiba (PR)
Data/Hora: 16/7/2014, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Pedro Santos de Araújo (AL) e Otávio Correia de Araújo (AL)
Público: Não disponível
Cartões Amarelos: Dener (1'-2ºT) / Luan (6'-2ºT) (Figueirense)
Gols: Thiago Heleno (5'-1ºT) / Everaldo (23'-2ºT) (Figueirense)

CORITIBA: Vanderlei; Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida, Dener Assunção(Carlinhos Int-2ºT); Gil, Baraka, Robinho, Alex; Elber(Matinuccio 26'-2ºT) e Keirrison (Julio Cesar 16'-2ºT). Técnico: Celso Roth.

FIGUEIRENSE: Thiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno, Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Dener(Nem 18'-2ºT), Kléber(Rivaldo 33'-2ºT) e Léo Lisboa(Everaldo 36'-1ºT); Pablo e Ricardo Bueno. Técnico: Guto Ferreira.