Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueirense perde para Atlético-PR e vai ver a Copa do Mundo na lanterna

Escrito por

O Figueirense vai ver a Copa do Mundo na lanterna do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro foi derrotado pelo Atlético-PR, por 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, e mergulha na crise. Especula-se que o treinador Guto Ferreira não segue nos planos da diretoria para depois do recesso. O clube catarinense terá um mês para arrumar a casa e tentar dar a volta por cima após o Mundial.

Na etapa inicial o Atlético-PR manteve maior posse de bola, mas as chances mais agudas de gol foram do Figueira. O goleiro Weverton tornou-se o grande personagem, com defesas impressionantes em finalizações à queima-roupa do jovem atacante Everaldo. O camisa 12 defendeu uma cabeçada com o pé esquerdo, ainda no começo do jogo. Depois, aos 35 minutos, mostrou muito reflexo ao desviar chute cruzado do jogador alvinegro. A bola ainda tocou na trave, antes de voltar para o dono da baliza atleticana.

O futebol é cruel. E quem não faz, leva. E assim, já nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral-direito Sueliton cruzou na área e Douglas Coutinho antecipou-se ao goleiro Tiago Volpi para estufar as redes.

Os mandantes tentaram responder no começo da etapa complementar, mas deixaram espaço para o contra-ataque rival. Aos sete minutos, Nathan arrancou com a bola dominada e tocou para o segundo gol de Douglas Coutinho na partida. Com paciência, o Figueira voltou à partida. Aos 28 minutos, o estreante França descolou ótimo lançamento para Everaldo, que desta vez não desperdiçou. Mas não foi o suficiente.

No final, já nos acréscimos, em novo contra-ataque, Douglas Coutinho recebeu sem goleiro e marcou o terceiro dele na partida, fechando o caixão adversário.


Figueirense 1x2 Atlético-PR

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-Hora: 1/6/2013 - 18h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Herman Brumel (SP) e Vicente Romano (SP)
Público-Renda: 4.885 presentes - R$ 59.250,00
Cartões Amarelos: Marquinhos, Nem e Vitor Júnior (FIG); Natanael, Devid e Douglas Coutinho (CAP)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Douglas Coutinho, aos 46'/1ºT (0-1); Douglas Coutinho, aos 7'/2ºT (2-0); Everaldo, aos 28'/2ºT (1-2) e Douglas Coutinho, aos 47'/2ºT (1-3)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Ivan; França , Nem, Marco Antônio (Jonatan, aos 12'/2ºT) e Giovanni Augusto (Vitor Júnior, aos 13'/1ºT); Everaldo e Ricardo Bueno (Dudu, aos 33'/1ºT). - Treinador: Guto Ferreira


ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady (Nathan/Intervalo) e Marcos Guilherme; D.Coutinho e Ederson (Cléo, aos 32'/2ºT) - Treinador: Leandro Ávila