Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa vai bancar tecnologia da linha do gol, mas CBF não garante uso

Goalcontrol (Foto: Divulgação)
Escrito por

O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, durante uma explicação nesta sexta-feira sobre o funcionamento da tecnologia da linha do gol, deixou mais uma vez à disposição da CBF a utilização do aparato para acabar com as dúvidas sobre a entrada ou da bola dentro da meta. Segundo Weil, a Fifa já definiu que vai custear a aparelhagem por um ano e que falta definir com a entidade brasileira como isso vai virar realidade.

- É a segunda vez que usamos esse sistema. É importante para nós. Os árbitros têm que confiar no sistema. Foi testado. A tecnologia da linha do gol vai ficar como legado com o país e a Fifa vai pagar a manutenção durante um ano e estamos discutindo com a CBF como isso vai continuar. Para o árbitro, é difícil tomar decisões durante a partida - disse Weil, durante o encontro com jornalistas no Maracanã.

Procurado, o diretor de competições Virgílio Elísio explicou que esse tema será debatido após a Copa do Mundo, com a participação do presidente José Maria Marin. A discussão para implantação ou não nos campeonatos nacional é que os estádios usados na Copa do Mundo vão dispor da aparelhagem e isso causaria uma desigualdade com os clubes que jogarão em palcos que não contam com a tecnologia da linha do gol.