Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa já premiou Neymar e CR7 com o Puskas. Veja todos os vencedores

Álvaro Filho (esq) e Vitor Felipe (Divulgação/CBV)
Escrito por

Criado em 2009, o Prêmio Puskas contempla o autor do gol mais bonito da temporada. O nome do troféu é uma referência ao ex-jogador Ferenc Puskás, vice-campeão mundial pela Hungria na Copa de 1954 e ídolo do Real Madrid. O Major Galopante, como era conhecido, morreu em 2006, deixando um legado de obras-primas durante a carreira.

Confira os vencedores das últimas edições

2009

Cristiano Ronaldo levou com um gol marcado na vitória do Manchester United sobre o Porto por 1 a 0, em duelo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O craque arriscou do meio da rua e acertou o ângulo do goleiro Helton.

2010

Escanteio cobrado a favor da Turquia. Altintop se posicionou na entrada da área, ajeitou o corpo e pegou um balaço de primeira, na vitória dos otomanos sobre o Cazaquistão por 3 a 0, em duelo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

2011

Neymar não tomou conhecimento da defesa do Flamengo. Ele pegou a bola no canto esquerdo, tabelou com Borges e se aproximou do gol com dribles desconcertantes. Na conclusão, não perdeu o equilíbrio e fez um golaço na derrota santista por 5 a 4 para os cariocas.

2012

Alex cobrou escanteio para o eslovaco Stoch pegar de primeira num lindo giro, na entrada da área. O gol abriu a porteira da goleada do Fenerbahçe sobre Gençlerbirliği por 6 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Turco.

2013

Ibrahimovic aproveitou a saída errada do goleiro rival e desafiou a Física para acertar uma linda bicicleta durante a vitória da Suécia por 4 a 2, em amistoso. O gol foi feito em 2012, mas só concorreu em 2013 porque a Fifa já havia divulgado os postulantes daquele ano.