Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa admite erro em tira-teima no gol de Fred para o Brasil e promete atenção

Niclas Ericson, diretor de TV da Fifa (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

A confusão feita pela transmissão oficial da Fifa no replay do gol de Fred sobre Camarões, ao deixar equivocadamente o atacante em impedimento, foi motivo para uma mea culpa da entidade nesta terça-feira, durante o encontro com a imprensa no Maracanã. Apesar disso, não houve uma explicação clara para o erro.

Os diretores de produção do jogo da Seleção Brasileira colocaram a linha de impedimento seguindo a posição dos zagueiros camaroneses e não a linha da bola, cruzada por David Luiz para o camisa 9 do time de Felipão.

- Ainda estamos discutindo isso com a equipe de produção porque essa linha foi colocada de forma errônea. É uma decisão muito rápida e erros podem acontecer - admitiu o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson, ressaltando que não foi por falta de conhecimento da regra por parte dos profissionais da entidade:

- Consideramos que temos a melhor equipe de diretores e produtores do mundo. Estamos analisando esse incidente para que possamos evitá-lo. Não é nada além disso. Queremos que isso não aconteça no futuro.


Niclas Ericson, diretor de TV da Fifa, e Dick Wiles, da Match IT (Foto: Igor Siqueira)

Ericson admitiu que os responsáveis pela transmissão poderiam corrigir o equívoco durante o jogo, mas não soube dizer o motivo de isso não ter sido feito.

- O diretor de produção tem a liberdade editorial para colocar a linha e corrigi-la. Estamos vendo como melhorar isso - afirmou.

Na transmissão para o Brasil, a TV só pôde mostrar a linha correta do impedimento - colocado Fred em posição legal - após o apito final da partida.