Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fiel invade o Mangueirão, Timão vence o Goiás e volta ao G4 do Brasileirão

Luan - Atlético-MG x Flamengo, Campeonato Brasileiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Escrito por

O Corinthians está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, diante de uma invasão da torcida ao Mangueirão, em Belém (PA), a equipe de Mano Menezes venceu o Goiás, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral esmeraldino Felipe Macedo, que completou um cruzamento de Malcom e fez contra.

O Alvinegro do Parque São Jorge, com esse resultado, retornou à terceira colocação do Brasileirão, ultrapassando Internacional (que já tinha atuado na semana passada) e Grêmio (que atuará nesta quinta, contra o Cruzeiro). Com 63 pontos, o Timão ficou mais perto da vaga na próxima Copa Libertadores.

Um vitória tranquila acima de tudo. O primeiro tempo foi mais corintiano do que goiano. Apoiada pela torcida, que ocupou boa parte das arquibancadas do Mangueirão, a equipe de Mano Menezes tomou as ações do jogo, buscou o gol e, praticamente, atuou no campo do adversário.

O lado direito, com Fagner e Elias, além da ajuda de Malcom, era o maior problema dos esmeraldinos, que marcavam e tentavam - sem sucesso -, sair para o contra-ataque. O Timão perdeu algumas chances e chegou ao gol com ajuda do adversário.

Aos 44 min do primeiro tempo, praticamente no último lance, Malcom bateu escanteio e, no segundo pau, a bola desviou na perna de Felipe Macedo. Gol contra. Gol do Corinthians.

A segunda etapa foi em um ritmo mais lento. A equipe de Mano Menezes, à frente no placar, preferiu sair na boa, buscando contra-ataques, fazendo o tempo passar. Sem a mesma força de outros tempos, principalmente quando atua no Serra Dourada, o Goiás também não ameaçava.

E foi assim até os últimos minutos, quando o Timão ainda teve chance de aumentar o placar nos pés de Luciano, de Renato Augusto e de Danilo. Mas o placar já bastava. Os três pontos, tão preciosos na reta final, estavam garantidos. Assim como a volta ao G4.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0X1 CORINTHIANS

Local: Mangueirão, Belém (PA)
Data/hora: 19/11/2014, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Público pagante/renda: 24.431/R$ 1.239.800,00
Cartões amarelos: Amaral e Felipe Macedo (GOI)

GOL: Felipe Macedo (contra), 44'/1ºT (0-1)

GOIÁS: Renan; Felipe Macedo (Samuel, Intervalo), Jackson (Alex Alves, 41/2ºT), Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Rodrigo, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha (Bruno Mineiro, 24'/2ºT); Erik. Técnico: Ricardo Drubscky.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Danilo, 29'/2ºT), Elias e Renato Augusto (Tocantins, 43'/2ºT); Luciano e Malcom (Jadson, 34'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.