Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fiat/Minas contrata mais dois nadadores para o ano de 2015

Escrito por

Com o objetivo de se manter entre os primeiros colocados nas principais competições da natação, a Fiat/Minas segue se reforçando para a temporada 2015. Após contratar Kaio Márcio e Daiane Becker, a equipe minastenista anuncia a contratação dos capixabas Daiene Marçal Dias e Alan Vitória, que disputaram o Mundial de Doha, em piscina curta, em dezembro do ano passado.

Daiene Marçal Dias, de 25 anos, conquistou a medalha de bronze nos 200m borboleta nos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro. No Mundial de Doha, se classificou para a final dos 100m borboleta e terminou em oitavo lugar. Antes de integrar a equipe Fiat/Minas, defendia o Botafogo (RJ). Alan Vitória, nadador velocista, tem 28 anos, e já defendeu as equipes do Fluminense e do Botafogo, ambas do Rio de Janeiro.

No início deste mês, a Fiat/Minas já havia anunciado a contratação do nadador paraibano Kaio Márcio, duas vezes recordista mundial, nos 50m e nos 200m borboleta em piscina curta, campeão mundial nos 100m borboleta e campeão pan-americano. O atleta, de 30 anos, estava treinando em sua cidade natal, João Pessoa (PB), até chegar para integrar a equipe Fiat/Minas, com contrato com duração de um ano. Kaio Márcio começou sua carreira no Cabo Branco (PB) e tem, em seu currículo, passagens por Flamengo, Tijuca, Fluminense, entre outros.

A natação feminina também foi reforçada com a contratação de Daiane Becker, Bianca Ewald e Bianca Avella. Daiane Becker tem 23 anos, e, antes de chegar ao Minas, integrava a equipe do Clube Curitibano. Natural da capital paranaense, Daiane começou sua carreira no Paraná Clube e tem em seu currículo terceiros lugares nas provas de 100m livre do Troféu Maria Lenk e do Open de Natação, além de colocações para o Mundial.

Também vinda do Clube Curitibano, Bianca Ewald tem 18 anos, é natural de Jaraguá do Sul (SC), e começou sua carreira na Ajinc. Já Bianca Avella, também tem 18 anos, e representava o Corinthians. A nadadora nasceu em São Paulo (SP) e começou sua carreira no Clube Paineiras.