Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nada de festa! Fluminense encara partida contra a Itália como histórica

Escrito por

O amistoso entre Fluminense e Itália, no próximo domingo, em Volta Redonda, vem mexendo com a cabeça dos torcedores e dos jogadores do Tricolor. Às vésperas de uma Copa do Mundo, a partida acaba se tornando uma oportunidade única para esses atletas, que estão acostumados a encarar grandes desafios. Do elenco, apenas Fred vai disputar a competição, mas diante da seleção italiana, todos terão pelo menos um pouco do gostinho de encarar uma camisa com tanta história e dona de quatro títulos mundiais.

– Vamos agora nos concentrar no jogo contra a Itália. É importante para o Fluminense e para todos nós. Não é sempre que podemos enfrentar jogadores de uma seleção tão importante – disse o lateral-esquerdo Carlinhos, ao site oficial do clube.

E MAIS
> Fluminense x Itália: sete mil ingressos vendidos antecipadamente
> Com Sobis e Bruno, Flu lidera estatísticas de finalizações e cruzamentos no Brasileirão

E vai ser de uma maneira séria, como um jogo de Copa do Mundo, que a equipe de Cristovão Borges encara os italianos. O Flu é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. E o treinador já afirmou que o cronograma será igual e que o grande objetivo do time tricolor nesta partida é mesmo a vitória.

A história do Fluminense cruza também com a da Seleção Brasileira. Além de servir vários jogadores para o Brasil, o Estádio das Laranjeiras foi o berço da equipe Canarinho, que fez a primeira partida oficial na sede tricolor.

Além disso, o Fluminense já encarou outras seleções, como Arábia Saudita, Argélia, o próprio Brasil, Bulgária, Camarões, Chile, Coreia do Sul, El Salvador, Emirados Árabes, Japão, Kwait, Lesoto, Nigéria, Paraguai, Peru, Rússia, Senegal, Suriname, Suécia, Turquia, Uruguai e Zâmbia.

A partida de domingo marcará o encontro entre um tetracampeão brasileiro com um tetracampeão do mundo. Quem acha que será apenas um amistoso para os tricolores, está enganado. Será um jogo para a história. Que venha a Azzurra!