Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferrugem promete ser ‘símbolo de raça’ pelo Corinthians

Escrito por

Em seu período sem jogos oficiais, o Corinthians apresentou na tarde desta terça-feira o terceiro reforço para o restante da temporada. Destaque da Ponte Preta durante o último Campeonato Paulista, o lateral-direito Ferrugem já chegou falando do assunto que a Fiel mais gosta dentro de campo: raça.

Em sua primeira entrevista coletiva com a camisa alvinegra, o versátil jogador de 26 anos de idade colocou como a sua principal característica a vontade durante as partidas.

- O que eu posso garantir é que eu não desisto de bola nenhuma. Para mim não tem bola perdida. Corro muito em campo e sou rápido. Mas, sem dúvida, minha maior característica é a força de vontade e a determinação - afirmou.

Além de citar o Corinthians como sua "oportunidade da vida", o atleta falou das dificuldades que teve até chegar em um time grande. Ferrugem foi formado no Criciúma e passou por São Mateus (ES), Gama, Ceiladense (DF) e Brasiliense antes de se destacar no Moisés Lucarelli, onde também teve alguns momentos tristes na carreira.

- O ano passado foi bem difícil para mim. Fraturei meu tornozelo esquerdo e quase tive que amputar. Mas algumas pessoas acreditaram em mim. Tive muito respaldo na Ponte e muita força de vontade. Nisso aprendi que, com trabalho, você pode chegar longe. Por isso agora estou aqui. Quero continuar dando tudo de mim, crescer mais, tentar ser titular... - contou o reforço.

E a empolgação é tanta que Ferrugem já se colocou à disposição do técnico Mano Menezes para a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, em Uberlândia, pela estreia do Timão no Campeonato Brasileiro. Com a documentação regularizada, o lateral-direito, que também atua como volante, só precisaria do aval da comissão técnica para jogar.

- Eu estou pronto. Não vejo a hora de jogar. Estou bem e, se o Mano quiser, estou à disposição para domingo. Vim para ajudar e buscar títulos. Quero ganhar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil - concluiu.