Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Aranha termina em 20º no esqui cross-country de 1km

Escrito por

Em sua segunda competição nos Jogos Paralímpicos de Sochi, o brasileiro Fernando Aranha não teve grande desempenho mais uma vez. Depois de ficar em 15º nos 15km do esqui cross-country, no domingo, ele foi o 20º colocado nesta quarta-feira, na prova de 1km.

A pista com 823m de percurso foi percorrida por 24 atletas, sendo que Fernando foi o terceiro a largar, obtendo o tempo de 2m29s17. Os 12 melhores avançaram para a afse final.

O dia amanhaceu com muita neve em Sochi nesta quarta, deixando a pista completamente coberta. O russo Roman Petushkov ficou com a medalha de ouro e o seu compatriota Grigory Murygin levou a prata. O ucraniano Maksym Yarovyi foi bronze.

- Essa prova é difícil e precisa de muito treinamento. Você pode até ter a força, mas, se escolher um caminho errado, fizer uma entrada errada, não dá para recuperar. A estratégia tem de ser aplicada perfeitamente. Na última reta, entrei em um ponto em que meu esqui ficou escorregando de lado, então, tive de fazer mais força para aliviar o atrito. Eu podia ter acertado um pouco mais, mas estou feliz por ter feito a prova. Agora, é pensar nos 10km - disse Aranha.

Fernando volta a competir no dia 16, quando fará sua última participação nos Jogos, na prova de 10km. André Cintra, outro brasileiro em Sochi, compete no dia 14, no snowboard.