Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernanda Garay e Fabíola defenderão o Dínamo Krasnodar, da Rússia

Atletas relaxam na praia (Foto: Reprodução / Facebook)
Escrito por

A ponteira Fernanda Garay trocou a Turquia pela Rússia e assinou contrato para defender o Dínamo Krasnodar, da Rússia. O destino será o mesmo da levantadora Fabíola, que estava no Molico/Osasco. As atletas da Seleção Brasileira voltarão a jogar juntas. Elas já defenderam as cores do time de Osasco, na temporada 2012/2013, e do Pinheiros, entre 2008 e 2010.

Garay, que estava no Fenerbahce, irá para sua terceira experiência internacional em clubes. Antes, ela já havia atuado nas ligas japonesa e turca. Já Fabíola tentará a sorte no exterior pela primeira vez na carreira.

– Fiquei muito contente de saber que a Fabíola também acertou com o clube. Conseguimos atingir um bom entrosamento quando atuamos na mesma equipe. Acho que isso pode ajudar bastante, principalmente no começo do trabalho, já que ela sabe como eu gosto de receber as jogadas. O projeto tem tudo para dar certo e quero me manter bem, para estar muito forte no ciclo olímpico que já estamos vivendo – disse Fernanda Garay.

A decisão da ponteira foi motivada, sobretudo, pelo alto nível do Campeonato Russo, onde atuam algumas das maiores estrelas da modalidade no mundo. Autora do ponto do título dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ela traça planos cada vez maiores para o futuro.

– A escolha foi muito pensada, pesando todos os fatores para estar em uma liga competitiva, mantendo nível mais alto possível e projetando uma boa sequência para minha carreira. Fui muito feliz na Turquia, onde o povo e o clube me acolheram muito bem, mas vejo esse acerto com o Dínamo como uma nova oportunidade. A liga russa é muito forte e acredito que tomei a decisão certa – destacou.