Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feminino Cariocas pega o Cuiabá pela final do Brasileiro de futebol americano

Diego Tardelli - Brasil x Argentina (Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press)
Escrito por

A equipe de Futebol Americano Feminino Cariocas F.A. recebe em casa o Cuiabá Angels para disputar a FINAL do Torneio Endzone – Campeonato Brasileiro da modalidade –, no domingo, às 10h, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

A equipe carioca obteve a vantagem de disputar a medalha de ouro em casa, pois venceu todas as partidas que disputou no campeonato, inclusive o último jogo, em que levaram por 28 a 06 a partida contra a mesma equipe de Cuiabá. Agora, o Cariocas F.A. joga essa final inédita com a torcida a favor, o que é importante pra elas.

Mariana Teixeira, mais conhecida como Man, artilheira do jogo em Aracaju, e uma das atletas do departamento médico, mas que pretende jogar de qualquer jeito. De acordo com ela, o fator casa e o apoio da torcida são fundamentais.

- Mesmo tendo sofrido uma lesão no dedo, que me obrigou a fazer uma cirurgia faltando um mês para o jogo, a minha vontade de jogar é maior do que qualquer dor que eu venha a sentir! Poder jogar a primeira final de um campeonato Brasileiro ‘Full Pads’ é realizar um sonho antigo. Acredito que o jogo será disputado, pois as Angels devem vir com o time mais completo e certamente já estudaram o nosso time, depois do último jogo que fizemos. Vai ser uma final emocionante e eu não ficaria de fora! O Cariocas F.A. está preparado pra essa grande final, vamos jogar vencer! E unidas, o que é muito melhor! - disse.

Mesmo sendo o primeiro campeonato de fato, a rivalidades das duas equipes é antiga. O Rio de Janeiro foi o primeiro estado do Brasil a ter Futebol Americano. Todos jogavam na praia, por falta de campo, e nas areias fizeram o esporte crescer. O Rio foi também o primeiro a ter campeonatos masculino e feminino. Já o Cuiabá Angels foi a primeira equipe “full pads” que surgiu, ou seja, querendo jogar totalmente equipada, na grama – em 2007/2008.