Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe, do Flamengo: ‘No mata-mata, nem sempre o melhor vence’

Dongou - Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

A ótima campanha do Flamengo na Copa do Brasil contrasta com o rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro. Enquanto eliminava times como Cruzeiro e Botafogo até chegar à final contra o Atlético-PR, o time da Gávea convivia com a ameaça de rebaixamento. Segundo o goleiro Felipe, não é necessário ter um elenco muito qualificado para se chegar ao título de uma competição no formato mata-mata.

- É só reparar. No Brasileirão, quem tem o melhor elenco leva o título. Foi o que aconteceu com o Cruzeiro, time que eliminamos na Copa do Brasil. Nem sempre o melhor vence - opinou o arqueiro.

Ainda de acordo com o camisa 1, o elenco rubro-negro passou a acreditar na conquista do título da Copa do Brasil justamente quando passou pelo campeão brasileiro de 2013, nas oitavas de final.

E MAIS
> Jayme define padrão tático, e Flamengo engrena na Copa do Brasil
> Sheik: alvo das torcidas de Corinthians, Fluminense e Flamengo

- A grande reviravolta foi quando eliminamos o Cruzeiro. Aquele gol do Elias, no fim do jogo, mostrou para nós mesmos que poderíamos ir longe - salientou.

O segundo jogo da final da Copa do Brasil é nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.

Para Felipe, final da Copa do Brasil será o jogo do ano