Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe comemora gol e alívio no Corinthians: ‘Veio na hora certa’

Escrito por

O Corinthians abriu o placar diante do Once Caldas com Emerson Sheik, logo aos 30 segundos de jogo, mas foi graças a um herói "torto" que encaminhou a goleada por 4 a 0 na Arena Corinthians, nesta quarta-feira, pela primeira fase na Libertadores. No início do segundo tempo, Felipe, em cabeçada após escanteio, marcou o segundo gol corintiano, quando o jogo ainda estava 1 a 0 e os colombianos tentavam pressionar, por ter um jogador a mais - Guerrero havia sido expulso aos 26 do primeiro tempo.

O jogador de 25 anos é alvo de críticas e atua sob desconfiança da torcida. Após o jogo, ele mostrou-se aliviado e ressaltou que, internamente, sente confiança de todo mundo.

- Veio o recado de todo mundo, da família principalmente, que acredita em mim. O gol veio na hora certa e não tenho que pensar em nada, só fazer meu trabalho - afirmou o zagueiro, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

- Não só o Tite, mas todos meus companheiros acreditam em mim, tenho que deixar essa parte de lado e dar a vida. Fui premiado com um gol e meus companheiros me abraçaram, todos juntos - completou.

Contratado do Bragantino em 2012, Felipe já teve algumas chances como titular, mas nunca as aproveitou. No ano passado, por exemplo, ele assumiu a vaga na zaga ao lado de Gil, após a venda de Paulo André para o futebol chinês. Nos jogos seguintes, falhou e até chegou a fazer gol contra.
Nesta temporada, ele assumiu a vaga deixada por Anderson Martins. O experiente Edu Dracena foi contratado, mas ainda não tinha condições físicas para ser titular diante do Once Caldas. Tite, que tinha dando moral a Felipe, apostou e deu certo.

- Procuro fazer minha parte. Tite está comigo diariamente. O que só penso em fazer é treinar, treinar, treinar, treinar... Quando estamos treinando, fazendo nossa parte no dia a dia, a gente corrige os erros. O que aconteceu de errado, passou. A desconfiança vem de muitos, mas recebo muitos elogios também. Principalmente da minha família, que me dá força - disse o zagueiro alvinegro.