Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão volta ao Heriberto Hülse com o Grêmio e tenta fincar pé no G4

Escrito por

Luiz Felipe Scolari, depois de um hiato de 18 anos, volta hoje a pisar no gramado em que ganhou projeção nacional como treinador. Foi no Heriberto Hülse, em Criciúma, comandando o Tigre, que Felipão ganhou a Copa do Brasil-1991. Agora, como técnico do Grêmio, o reencontro com um símbolo de um passado de conquistas e vaga na Libertadores serve para motivar o treinador a conduzir o time gaúcho à competição sul-americana. A bola rola às 19h30, pela 34 rodada do Brasileirão.

Depois de massacrar o rival Internacional, o Grêmio de Scolari, em quarto, com 57 pontos, está embalado para se consolidar no G4, diante do lanterna. A cidade catarinense é tão ao Rio Grande do Sul que é possível esperar boa presença do público gremista.

A expectativa, porém, não é de jogo fácil contra os catarinenses. Nem ao menos repetir a atuação do Gre-Nal, que tinha suas motivações especiais.

– É uma equipe forte dentro de casa, o torcedor ajuda bastante. Joguei lá e sei que é complicado, apesar de eles estarem em um momento complicado. É um dos jogos mais difíceis que teremos até o final do campeonato. Temos que ir para lá, respeitar o Criciúma, mas pensando nos três pontos – destacou o volante Fellipe Bastos.

Na escalação, Felipão não terá problemas. O treinador pode e deve manter a equipe que entrou em campo na Arena, no clássico 403. A baixa será Fernandinho, que ficou em Porto Alegre por desconforto muscular. Giuliano, que treinou só nesta sexta-feira, viajou e está na delegação.

O Tigre, por outro lado, busca encarecidamente sair da zona de rebaixamento. Quer evitar a queda para a segunda divisão e jogos sólidos em casa são determinantes nesta reta final de Brasileirão. Até porque são pelo menos duas rodadas para alcançar a Chapecoense, primeiro fora da zona.

O técnico Toninho Cecílio não poderá contar com o lateral-esquerdo Giovani, machucado, e com o volante Serginho, suspenso. O time deve ter Martinez no meio-campo e Bruno Cortez na lateral. Além disso, Zé Carlos rescindiu o contrato com o clube após não render o esperado. A dúvida na escalação é se Toninho optará por um meio-campo mais recheado ou velocidade nas pontas.

- Tem a formação que treinei, com o Lucca e o Souza mais adiantados, e tenho a formação que acabou o jogo contra o Cruzeiro. É uma possibilidade, entrando Souza e dois jogadores mais abertos. Fica só essa indefinição: se entra um homem mais aberto ou com formação mais preenchida no meio de campo - destacou.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X GRÊMIO
Local: Estádio Heribert Hulse, em Criciúma (SC)
Data-hora: 15/11/2014 - 19h30
Árbitro: Raphael Claus (Asp-Fifa/SP)
Auxiliares: Daniel Ziolli e Alex Ribeiro (SP)

CRICIÚMA: Bruno; Luís Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Cortez; Rafael Pereira, Martinez (Maurinho), João Vitor e Cleber Santana; Lucca e Souza - Técnico: Toninho Cecílio.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos - Técnico: Luiz Felipe Scolari.