Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão vê físico da Seleção 95% pronto e diz que bola parada precisa melhorar

Quadro da comissão técnica do Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, concedeu coletiva nesta quinta-feira na Granja Comary, após o último treino antes do amistoso contra a Sérvia. Felipão deu um panorama sobre o que pensa a respeito das condições do grupo a uma semana da estreia na Copa do Mundo.

- Continua sendo necessário (o trabalho físico individualizado) até o momento que eles equilibrarem normalmente. Está quase todo pronto com o Chiquinho. Eles estão em 95% em condições de jogarem de partidas do dia 6 (de junho) ao dia 13 (de julho) normalmente - afirmou o treinador da Seleção.

Felipão ainda revelou uma certa preocupação com a efetividade das bolas paradas da Seleção Brasileira.

- Temos que aprimorar a bola parada a favor e contra. Não estão saindo os gols de escanteio. Falta a atenção ainda de um ou de outro. Falta aquela sincronia de movimentos. Isso é que vamos ter que trabalhar a partir do jogo da Sérvia até o jogo da Croácia - completou o treinador.

Por falar nos sérvios, Felipão ainda disse que deu umas instruções pensando no amistoso desta sexta-feira.

- Pelas minhas características como técnico, sigo a minha filosofia de que montar uma boa defesa dá condições de ganhar campeonatos. Disse que, pelo jogo de amanhã, o Markovic joga pelo lado esquerdo. Ele sai da ponta-esquerda para dentro. Pedi ao Bernard que fizesse isso constantemente para o Daniel acompanha-lo - explicou.

A Seleção enfrenta a Sérvia, no Morumbi, às 16h. Será o último amistoso antes da estreia na Copa.

Thiago Silva já sonha em poder erguer a taça como capitão brasileiro