Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão fala em 21 nomes definidos para Copa e vê tempo perdido para legado

Escrito por

Para o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, o Brasil aproveitou mais a Copa do Mundo dentro de campo do que fora dela. O treinador criticou a forma com a qual o país está se estruturando para receber o Mundial, que começa em junho.

- Poderíamos ter aproveitado melhor os sete anos que tivemos para montagem de tudo que precisávamos, como aeroportos, estradas, educação. Perdemos tempo e não vamos ter mais tempo - disse Felipão, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida na noite deste domingo.

Mas sobre a equipe que pretende anunciar em 7 de maio para a Copa, ele voltou a demonstrar que a organização está muito mais avançada que estádios, BRTs e reformas de aeroportos.

- Hoje, nós teríamos 21 definidos, faltando dois. Estamos observando, vendo: "esse é mais novo, esse tem mais experiência internacional...". Mas se não tiver o A, não tem o B - garante o treinador, que antecipou oito convocados, além de Neymar, para o Mundial.

Ainda sobre temas fora das quatro linhas relacionados à Copa, o treinador considera que a competição não será o momento ideal para protestos violentos, numa repetição do que ocorreu na Copa das Confederações, em 2013.

- Acho que podem acontecer, se forem normais, sem quebra-quebra. Penso que é democracia, uma situação social. Todos têm direito, mas não sei se seria a hora. Os jogadores estão com uma missão, eles podem pensar, se expressar, mas que aquilo não seja uma parte de algo que possa afetar o nosso ambiente - comentou, reforçando a ideia de ter o hexa como obrigação:

- Te faço a pergunta: vocês aceitam ser segundo? Não. Se ninguém aceita, eu vou falar que vamos ser segundo?

Religioso, Felipão nunca escondeu a devoção por Nossa Senhora do Caravaggio. Mas ainda não fez uma promessa à santa, como ocorreu em 2002.

- Dessa vez ainda não, mas provavelmente vou fazer. O papa é argentino? Mas o papa está abaixo de Nossa Senhora do Caravaggio - emendou.