Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão dedica tempo à defesa e Jô pode ganhar chance no ataque

Ivan Rakitic - Barcelona (Foto: Josep Lago/ AFP)
Escrito por


O esperado coletivo antes do jogo contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar, não aconteceu. Na última atividade na Granja Comary, na manhã desta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari dedicou o tempo à defesa e, sem Thiago Silva, testou Henrique ao lado de David Luiz. O capitão fez reforço muscular na academia, mas não é dúvida.

Depois de os jogadores fazerem um aquecimento no campo anexo do centro de treinamentos, o grupo foi dividido. Na metade do campo, um time sem colete foi formado por Daniel Alves, Henrique, David Luiz, Maxwell e Luiz Gustavo. A linha defensiva simulava um jogo contra a equipe de colete que teve Dante, Fernandinho, Marcelo, Hernanes, Bernard e Fred. Jefferson era o único goleiro.

Os demais jogadores - Ramires, Hulk, Willian, Jô, Maicon e Oscar - formaram uma rodinha na metade do outro campo, onde jogaram altinha. Julio Cesar e VIctor, por sua vez, faziam um trabalho específico no outro gol.

Posteriormente, Felipão promoveu mudanças nas duas equipes. Maicon e Marcelo ganharam chance nas laterais, Oscar passou a integrar o time de colete e Jô substituiu Fred. Ramires e Willian também entraram no time sem colete.

Neste momento, a equipe ganhou uma formação que pode começar o jogo deste sábado com Maicon, Henrique, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Oscar, Willian e Jô.

A Seleção Brasileira embarcará para Brasília no início da tarde desta sexta-feira. Luiz Felipe Scolari e Thiago Silva irão conceder entrevista coletiva, às 18h30, no Mané Garrincha.