Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão dedica Gre-Nal a Koff e revela troca no time após ‘treino péssimo’

Escrito por

Os gremistas estão de alma lavada. Um em especial. Luiz Felipe Scolari, aniversariante do dia, comemorou a goleada por 4 a 1 sobre o Internacional e dedicou-a ao presidente Fábio Koff, que se despede do cargo ao final deste ano e não havia ganho clássico ainda. O treinador também lembrou uma mudança de última hora na escalação, por conta do treino de sexta-feira. Alán Ruiz iniciaria, mas uma reunião no sábado definiu por time mais fechado contra o maior rival na Arena.

Koff é amigo pessoal de Felipão. A relação de ambos é muito estreita e foi decisiva para o retorno do treinador ao trabalho após o 7 a 1 na Copa do Mundo. Durante a eleição, o comandante também deu declarações de apoio ao mandatário, que apoiou o vencedor Romildo Bolzan Jr. e será vice de futebol a partir de 2015. A goleada no final do ano foi lembrada.

- Fico feliz por ter ganho de 4 a 1 porque era o último jogo do Dr. Fábio como presidente. Poder devolver o 4 a 1 que recebeu - dedicou Felipão.

O Tricolor iria começar o jogo neste domingo com três meias, já que Alán Ruiz entraria no time. Mas o trabalho de sexta-feira foi "péssimo", nas palavras do treinador. E motivou uma reunião entre o elenco e o técnico e a mudança na escalação, com a entrada de Walace, volante de contenção. Felipão também pediu desculpas por qualquer comportamento ruim de Alán Ruiz, que após o quarto gol foi na frente do banco do Inter, o que causou uma confusão.

- A vitória começou a ser construída com a desenvoltura do trabalho. E foi concluída na véspera do jogo, no dia anterior, com um péssimo treino, horrível. Na sexta-feira. Aí comecei a raciocinar de novo para ver como eu ia jogar com o Internacional. Se seria com três jogadores de ataque mais o Barcos. Colocamos aos jogadores no sábado à noite e houve uma intervenção muito boa, alguns que nem jogariam dizendo algumas coisas. E o final culminou com o que a gente tinha que ter. E quero pedir desculpas se por acaso houve um exarcebamento no jogo, quando a equipe fez 4 a 1. A gente tem que respeitar o adversário. Tem que respeitar, eu fui respeitado quando perdi - disse Felipão.