Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão confirma Paulinho, diz que Henrique é alternativa e descarta marcação individual

Canteros acompanha treino do Flamengo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Felipão confirmou a Seleção Brasileira que enfrentará a Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Sem Luiz Gustavo, suspenso pelo segundo cartão amarelo, ele aposta na volta de Paulinho, barrado contra o Chile. O time jogará com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho e Paulinho; Hulk, Neymar e Oscar; Fred.

Assim, Maicon e Ramires, que poderiam ganhar as vagas de Dani Alves e Hulk, seguem no banco.

Em entrevista no Castelão, palco do jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari foi questionado a respeito da preferência por Paulinho e do teste que fez com o zagueiro Henrique improvisado como volante e no lugar de Fred, no treino da última quarta-feira, em Teresópolis (RJ).

– Henrique é uma opção dependendo do andamento do jogo e do resultado. É uma situação à qual ele está acostumado comigo porque já jogamos assim no Palmeiras, mas ele nunca jogou com Thiago nem com David, então é um pouquinho diferente o posiconamento. Em princípio é uma opção – disse Felipão.

O técnico também descartou marcação especial nos meias James Rodríguez, artilheiro da Copa com cinco gols, e em Cuadrado, também destaque a maior assistente do Mundial, com quatro passes para o gol.

– Não vi time algum fazendo marcação especial nesta Copa. A não ser em um determinado jogo, sim, é verdade, entre Holanda e México... Houve marcação especial do Kuyt marcando o lateral mexicano que apoiava muito (Layún) e do Blind perseguindo o Alexis Sánchez pelo campo todo, mas foi só. Não vamos fazer, não.

Para Felipão, a preocupação que ele tem com os destaques da seleção colombiano é o mesmo que o técnico argentino José Nestor Pékerman deve ter com os brasileiros, principalmente com Neymar.

– O que eu falar aqui para o Thiago (Silva): “Olha, pega esse aqui porque ele é bom no jogo aéreo”, o Pékerman está falando lá para os jogadores dele também: “Cuidado com aquele porque dribla para cá e faz isso e aquilo”. É a mesma coisa. O cuidado tem de ser geral.