Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão bancou centroavantes, que terminam Copa do Mundo com apenas um gol

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O esquema moldado por Luiz Felipe Scolari ainda na Copa das Confederações, no ano passado, não abdicava de um centroavante. O atacante mais centralizado foi mantido pelo treinador até o fim do Mundial e o saldo é de apenas um gol em sete partidas.

Os escolhidos para desempenhar a função foram Fred e Jô, que ganhou uma chance como titular na disputa do terceiro lugar contra a Holanda, neste sábado, em Brasília. Nem mesmo o reserva foi capaz de igualar ou superar a má fase do camisa 9 na Copa e passou em branco no Mané Garrincha.

O único gol dos dois centrovantes foi anotado por Fred, no último jogo da primeira fase contra Camarões. Na campanha do Brasil que terminou com o quarto lugar, os dois atacantes foram utilizados nos sete compromissos. Em seis deles, Fred começou como titular.

A predileção do técnico por um jogador dentro da área é percebida até mesmo nas substituições. Apenas na derrota história para a Alemanha, no Mineirão, que a Seleção terminou a partida sem uma referência à frente. No decorrer do jogo, quando a goleada já estava sacramentada, Fred deixou o campo para dar lugar a Willian.

Durante a preparação para o torneio na Granja Comary, Luiz Felipe Scolari também não testou em momento algum um esquema sem a figura do centroavante. O 4-2-3-1 foi preservado pelo treinador até o fim do Mundial, que terminou neste sábado para a Seleção.

OS JOGOS DOS CENTROAVANTES DO BRASIL NA COPA

FRED

Brasil 3 x 1 Croácia ( titular)
Brasil 0 x 0 México (titular)
Brasil 4 x 1 Camarões (titular) - 1 gol
Brasil 1 x 1 Chile (titular)
Brasil 2 x 1 Colômbia (titular)
Brasil 1 x 7 Alemanha (titular)

Brasil 0 x 0 México (entrou no lugar de Fred)
Brasil 1 x 1 Chile (entrou no lugar de Fred)
Brasil 0 x 2 Holanda (titular)