Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão comemora convocação para a Copa Davis: ‘É fruto do duro trabalho’

Escrito por

João Olavo Souza (Taesa/Asics/Wilson), número 77 da ATP e com seu melhor ranking após as quartas do Rio Open, maior torneio da América do Sul e evento ATP 500, teve outra boa notícia nesta terça-feira ao ser convocado pelo capitão João Zwetsch para o time do Brasil da Copa Davis, maior competição entre países do tênis. 



A equipe enfrentará a Argentina pela primeira rodada do Grupo Mundial entre os dias 6 e 8 de março em Tecnópolis, Buenos Aires, no piso de saibro.

 

O tenista que treina na equipe Acioly Tennis Team (comandada por Ricardo Acioly), no Rio de Janeiro, estará na equipe junto com Thomaz Bellucci, 71º, Marcelo Melo e Bruno Soarese embarca neste sábado para a capital argentina.

 

"Estou muito feliz com essa convocação. É fruto do bom e duro trabalho que venho fazendo. Sempre adoro representar meu país e quero estar com a equipe. Será um confronto bem duro contra os argentinos na casa deles com torcida contra, mas nossa equipe é forte, tem qualidade e estará unida para buscar as vitórias em cada duelo e poder sair com a vaga nas quartas de final", disse o tenista que treina nos próximos dias na capital carioca até o embarque para a Argentina.

 

Além das quartas de final no Rio de Janeiro, Feijão foi destaque no Brasil Open, ATP 250 jogado em São Paulo, fazendo semifinal ao bater três tenistas do top 60 e dois do top 40, incluindo o principal titular da Argentina, Leonardo Mayer. Ele saltou 33 posições nas últimas duas semanas na tabela da ATP.

 

Será sua primeira aparição na equipe nacional desde o confronto contra a Colômbia em 2012, em São José do Rio Preto (SP). Em 2011, diante do Uruguai, em Montevidéu, ele também esteve com a equipe.

 

A Argentina virá com Mayer, Federico Delbonis, Diego Schwartzman e Carlos Berlocq.